Gêmeas do “Pretinhas Leitoras” estão no CCBB Educativo online deste ano

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Gêmeas do “Pretinhas Leitoras” estão no CCBB Educativo online deste ano
Evento discutirá a importância de protagonistas pretas em histórias infantis. - Foto: CCBB

As irmãs gêmeas Helena e Eduarda, criadoras do projeto “Pretinhas Leitoras” – mostrado no ano passado aqui no Só Notícia Boa – são uma das atrações do CCBB Educativo 2021, que já começou.

Com apenas 11 anos, as meninas ajudam a estimular a leitura e mostram a necessidade de se ter protagonistas pretas nas histórias contadas nas escolas.

Elas participam do projeto Múltiplo Ancestral, com leituras e conversações que chamam a atenção para o poder da representatividade.

O CCBB Educativo online – por causa do lockdown decretado em Brasília – vai até o dia 28 deste mês e traz o tema “Infâncias plurais na literatura negra: narrativas que nos aproximam dos saberes ancestrais”.

Inscrições

Além das gêmeas, a semana do CCBB Educativo oferecerá visitas online agendadas para as escolas e cursos especiais: o Transversalidades, Processos compartilhados, Lugar de criação digital, Múltiplo ancestral e Com a Palavra Todos Eles, com a participação de especialistas.

Visite o site do CCBB Educativo. Lá estão disponíveis mais de 100 atividades para crianças e famílias, além de aproximadamente 200 conteúdos voltados à comunidade escolar, artistas e público em geral.

No site tem a programação completa e como se inscrever nos cursos.

Helena e Eduarda, as irmãs gêmeas do projeto "Pretinhas Leitoras". - Foto: CCBB Educativo

Helena e Eduarda, as irmãs gêmeas do projeto “Pretinhas Leitoras”. – Foto: CCBB Educativo

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa