Coldplay doa R$ 4 milhões para remover plástico dos oceanos

A banda britânica Coldplay está investindo 550 mil euros, quase 4 milhões de reais, na empresa holandesa The Ocean Cleanup para remover o plásticos dos rios antes de chegar no mar.
A The Ocean Cleanup é a empresa criada pelo jovem Boyan Slat, já mostrado inúmeras vezes no Só Notícia Boa. Há anos ele assumiu o grande de desafio de limpar os oceanos.
A Ocean Cleanup foi fundada em 2013 por Slat para tornar os mares e rios em todo o mundo livres de plásticos. A organização emprega 95 pesquisadores e engenheiros em sua sede em Rotterdam.
O investimento da banda Coldplay vai pagar um equipamento chamado Interceptor que é utilizado pela empresa de Slat para remover o lixo acumulado.
Interceptor
A banda conhecida por músicas como Fix You e Viva La Vida está patrocinando o Interceptor 005, que deve ser lançado no final da primavera. A instalação foi batizada de Neon Moon I.
“Com a capacidade atual, custa cerca de 550 mil euros para fazer um Interceptor, sem instalação e transporte. É importante mencionar que o Coldplay paga mais do que apenas produção”, disse um porta-voz da The Ocean Cleanup ao NU.nl. No entanto, a organização não revela a quantia exata.
Ele é feito na fábrica da Malásia do fabricante finlandês de guindastes Konecranes e será usado para extrair plástico dos rios na Malásia.
“Se não agirmos, haverá mais plástico do que peixes no mar em 2050”, disse o Coldplay em um comunicado.
“É por isso que o trabalho de The Ocean Cleanup é tão importante e estamos orgulhosos de poder patrocinar o Neon Moon I.”
União de forças
Boyan Slat também está feliz com o investimento.
“Há muito que aprecio o trabalho do Coldplay. Eles estão fazendo grandes coisas para melhorar o meio ambiente e são conhecidos por seu trabalho nessa área. Sua voz vai muito longe também. Estou ansioso para ver o que podemos alcançar juntos.”
View this post on Instagram
Por Andréa Fassina, da redação do Só Notícia Boa – Com informações do NU – Holanda

Mãe salva filho que ia ser atropelado por ônibus desgovernado: “por um triz”: vídeo
Hulk, do Fluminense, ajuda a desatolar carro de desconhecido preso em estrada de barro; vídeo
Mulher salva vizinho que teve ataque cardíaco de madrugada; filho dele pediu socorro
Maqueiro herói entra em rio e salva criança autista que estava se afogando no RJ
Coelha salva família toda de incêndio de madrugada em casa, no Amazonas; vídeo
Bilionário compra fazenda por US$ 10 milhões para salvar animais ameaçados e a floresta
Aposentado ganha prêmio da loteria em dobro e fica milionário: “melhor erro que já cometi”
Jennifer Lopez chora ao falar de Ainda Estou Aqui e emociona Fernanda Torres; vídeo
Alison dos Santos é ouro de novo, agora em Oslo e segue invicto; o Piu voa!