PMs doam alimentos a família com fome encontrada durante busca a foragido

Após a ação, PMs doam alimento à família. - Foto: reprodução Diário do Nordeste
Após a ação, PMs doam alimento à família. - Foto: reprodução Diário do Nordeste

Essa é daquelas histórias que fazem a gente acreditar no ser humano. PMs faziam uma operação de busca a um foragido da justiça quando encontraram uma família vivendo em situação de vulnerabilidade, no Ceará.

A mãe e cinco filhos passavam fome no endereço visitado pelos policiais militares da 2ª Companhia do Batalhão Especializado de Interior (BEPI). Após a operação, eles fizeram uma vaquinha, voltaram até a casa e doaram alimentos, que vão ajudar a família por algum tempo!

“Todos ficaram motivados e felizes em poder ajudar. Antes da nossa ação, o semblante da mãe retratava muita tristeza, com a doação sentimos que ela ficou feliz e com as esperanças renovadas. Acredito que nossa missão, naquele momento, foi cumprida”, declarou o 3º sargento De Sousa, um dos policiais da patrulha.

A história

A chamada recebida na corporação, avisava que um foragido da justiça estava escondido em uma casa, na cidade de Ipaumirim.

Toda operação foi montada para que houvesse a prisão, mas na residência não foi encontrado nada irregular.

No entanto, os agentes perceberam que a família passava por muitas dificuldades, eles sentiram que precisavam ajudar.

A arrecadação

Logo após a ação, os policiais militares contaram o drama da família para um grupo de amigos.

Unidos, eles conseguiram arrecadar uma cesta básica completa, além de ovos e leite para complementar a alimentação dos pequenos.

A entrega foi registrada em vídeo. Veja a emoção da dona da casa! Parabéns aos policiais pela empatia!

 

Que ações como essa se multipliquem!

E foi um policial militar que ajudou o jovem Matheus, que caiu em um golpe de internet. Ele viajou até SP para encontrar uma mulher que conheceu pela web. Entenda o caso e veja a matéria completa aqui no Só Notícia Boa!

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações do Diário do Nordeste.