Avô de 83 anos adota 11 netos que perderam pais na guerra na Síria

Um avô de 83 anos resolveu adotar os 11 netos que perderam os pais durante a guerra na Síria. Hoje as crianças são a alegria da vida dele.
Abderrazq Khatoun tem uma história dura de vida. Ele teve que enterrar 13 dos seus 27 filhos e uma de suas 3 esposas, vítimas do conflito.
A guerra civil na Síria começou em 2011, ou seja, já dura dez anos e não tem sinais de quando vai terminar.
Reconstruindo a vida
Abderrazaq levou as crianças junto com a família de 30 pessoas para morar em quatro barracas que ele construiu em uma área agrícola da Síria, na cidade de Harbanos.
Lá ele é responsável por cultivar o máximo de alimentos possível e ajudar as crianças com seus deveres de casa e a ensinar valores, para que elas serem defensoras da justiça e lutem por uma vida digna.
O octogenário disse à AFP que faz tudo o que pode para garantir que seus netos estejam seguros, apesar de todos os problemas no país.
“Espero que vivam uma vida feliz e que se lembrem das histórias de seus pais se sacrificando para defender a terra (…) Eu não vou privá-los de nada enquanto eu viver”, concluiu o avô.
Por Andréa Fassina, da redação do Só Notícia boa – Com informações do Nation

Jovem entra em ônibus escolar desgovernado e salva 19 crianças após motorista passar mal; vídeo
Venceu! Gatinho Carlos supera câncer nas orelhas e ganha bolo especial para comemorar
Médica salva passageira que parou de respirar em avião; correu descalça para socorrer
Desconhecidos salvam corredora que teve parada cardíaca, ela reencontra os heróis e agradece
Repórter salva motorista em carro que afundava em enchente na Austrália; vídeo
Vizinhos salvam menina de 3 anos pendurada no 12º andar de prédio na China; vídeo
Anvisa aprova novo medicamento contra câncer de pulmão avançado: age diretamente nas células doentes
Filme “Minha Melhor Amiga” ultrapassa “Ainda Estou Aqui” e bate recorde de público
Estudantes de escola pública criam aplicativo que ajuda crianças a se comunicar e ganham prêmio nacional