Cineasta visita Paulo Gustavo na UTI, sai otimista e conta no Instagram

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Cineasta visita Paulo Gustavo na UTI, sai otimista e conta no Instagram
Paulo Gustavo e a cineasta Susana Garcia - Foto: arquivo/ Instagram

A médica e cineasta Susana Garcia, que dirigiu o @paulogustavo31 no cinema, visitou o ator na UTI neste fim de semana e ficou tão otimista com o que viu, que escreveu um post no Instagram para agradecer e tranquilizar fãs e parentes.

“Hoje depois de ir te ver na UTI, eu fiquei com muita vontade de pegar um microfone e falar bem alto pro Brasil todo o que vi e o que senti. Por isso resolvi escrever. Escrevo para seus amigos que te amam. Amigos que rezam por vc dia e noite sem parar. Escrevo para esse Brasil inteiro que está orando por vc […]

“Eu vivi hoje uma coisa que me tocou muito: toda a equipe médica entusiasmada e otimista com a sua cura. E Thales com um olhar de alívio de que vamos entrar na reta da sua cura. E eu saí de la com o seu “até já” cada vez mais próximo. Tenho muita certeza de que vc vai sair curado pela porta daquele hospital e estaremos esperando por vc com todo amor do mundo que vc merece ter. Vem! Estamos aqui!”, escreveu a cineasta.

Covid-19

Internado desde 13 de março em um hospital do Rio de Janeiro para tratamento contra a Covid-19, o ator Paulo Gustavo passou a utilizar uma terapia chamada ECMO, a mesma que salvou o fisiculturista Kaíque Barbanti, que mostramos no mês passado aqui no Só Notícia Boa.

Trata-se de um aparelho caro que faz Oxigenação por Membrana Extracorpórea. Ou seja, a oxigenação do paciente será feita por uma membrana fora do corpo.

“A função da ECMO é repousar o pulmão. A terapia é ponte para a recuperação. Na Covid-19 existe uma inflamação muito séria no pulmão. Por causa dessa inflamação, o ar não entra e não tem oxigenação. Por isso, o pulmão fica incapaz de manter o corpo oxigenado. A terapia, então, devolve o sangue oxigenado para o corpo”, disse o fisioterapeuta cardiorrespiratório e de Terapia Intensiva, Fábio Rodrigues, ao G1.

Amigos

Apesar de ter apresentado melhoras, o quadro de Paulo Gustavo ainda é grave, por isso, amigos agradeceram pelas notícias animadoras no post da cineasta:

A atriz e amiga Monica Martelli escreveu: “Chorando. Vai dar certo”.

O também ator e amigo Marcus Majella disse: “Que lindo! Aqueceu meu coração, Susana. Obrigado. Força, guerreiro”.

A atriz Regina Casé agradeceu:”Obrigada @susanagarciacapri por esse alento e por toda dedicação ao nosso amado amigo”.

Veja o post:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Susana Garcia (@susanagarciacapri)

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa