Estreia a vaquinha que vai ajudar talentos brasileiros: Só Vaquinha Boa

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Estreia a vaquinha que vai ajudar talentos brasileiros: Só Vaquinha Boa
Foto: SVB

08 de abril de 2021. A data marca o nascimento do primeiro filho do Só Notícia Boa. Estreia hoje o Só Vaquinha Boa (SoVaquinhaBoa.com.br), a plataforma criada para ajudar e impulsionar talentos brasileiros. E são tantos que nos dão orgulho e esperança: na ciência, no esporte, na educação, nas invenções, no empreendedorismo, nas artes…

Só que o bom desempenho e as ideias dessas mentes brilhantes muitas vezes não vingam, ou andam a passos lentos. E mesmo sendo bons no que fazem, eles acabam desistindo, colocando tudo que sabem na gaveta dos sonhos impossíveis. Por que? Por falta de apoio cultural, estrutural e de recursos financeiros.

É aí que entra o Só Vaquinha Boa! Junto com você, vamos mudar o rumo dessas histórias e levar um final feliz para elas.

Seremos a ponte entre quem precisa de apoio e quem pode ajudar, respeitando a linha editorial do Só Notícia Boa, que não fala de coisas ruins.

Vamos fazer esses brasileiros que precisam de oportunidade subir ao pódio, mostrar suas habilidades ao mercado, por ideias e produtos transformadores em prática, produzir e mudar sua própria realidade e, consequentemente, a dos outros também.

E as três primeiras vaquinhas da nossa plataforma já estão no ar: uma na área da saúde, outra na área das artes e a terceira na área da tecnologia/empreendedorismo. Veja aqui:

O que é

O Só Vaquinha Boa é uma plataforma de financiamento coletivo criada para impulsionar talentos brasileiros que precisa de ajudam de financeira para realizar seus sonhos, crescer e brilhar.

A missão do Só Vaquinha Boa é descobrir essas pessoas, depois divulgar as histórias delas no portal e nas redes sociais do Só Notícia Boa.

Os talentos

Vamos dar visibilidade para talentos como:

  • O cientista que encontrou um tratamento para salvar vidas e precisa bancar pesquisas científicas para produzir o remédio;
  • O atleta que tem medalhas, mas não tem patrocínio para treinar e viajar para competir;
  • O estudante que foi aprovado em uma universidade e não tem como pagar o curso, dentro ou fora do Brasil;
  • O empreendedor que tem uma ótima ideia, mas não tem dinheiro para abrir o próprio negócio;
  • O inventor que desenvolveu algo criativo e prático, mas não tem como patentear, produzir e lançar o produto;
  • O artista que tem um dom e não tem recursos para desenvolver sua arte, entre outros profissionais talentosos que precisam de apoio para prosperar.

Como participar

Nossa equipe de jornalistas vai encontrar esses brasileiros talentosos, fazer uma curadoria, produzir reportagens e lançar as vaquinhas no portal Só Vaquinha Boa, com exibição simultânea no Só Notícia Boa e nas nossas redes sociais para que o nosso público as conheça, se identifique e contribua.

Os interessados em participar também terão um formulário no Só Vaquinha Boa chamado Conte do Seu Talento para se inscrever bem no alto da página. Lá é só contar sua história, mostrar seu talento e enviar fotos e vídeos curtos explicando para que você precisa de ajuda.

Os inscritos passarão por uma curadoria feita pela equipe do Portal Só Notícia Boa.

Posteriormente, os aprovados terão suas histórias transformadas em vaquinha no portal Só Vaquinha Boa.

As contribuições poderão ser feitas via Pix, Cartão de Crédito ou boleto bancário.

Parceria

O Só Vaquinha Boa é uma iniciativa do Só Notícia Boa.

Precursor do jornalismo positivo no Brasil, há 10 anos o SNB é o primeiro portal de notícia boa do país, com mais de 600k seguidores no Instagram e 2,5 milhões de views mensais.

E o Só Vaquinha Boa é uma parceria do SNB com a SprintFire Tecnologia, empresa de tecnologia especializada em criação de plataformas white label (própria identidade visual do cliente) nas áreas de educação e de vaquinha online, que existe desde 2019.

Taxa administrativa justa

O Só Vaquinha Boa chega com uma taxa administrativa justa, de 9% (nove por cento), para pagar custos de produção, profissionais, divulgação, impulsionamento nas redes e impostos.

Essa porcentagem será acrescida ao total da vaquinha para que, retirados os 9% do SVB, o talento beneficiado receba na íntegra o valor que necessita.

Transparência e segurança

E o processo de arrecadação das contribuições e pagamento dos beneficiados é absolutamente transparente e eletrônico: a vaquinha é aberta em nome exclusivamente do pretendente.

Toda a arrecadação vai para uma conta no Pagar.Me, um intermediador de pagamentos para e-commerce que faz parte do grupo Stone Co, uma empresa listada na bolsa americana NASDAQ.

No final do prazo da vaquinha – que pode levar de um a dois meses – o Pagar.Me faz a distribuição dos valores automaticamente e repassa direto para a conta bancária do talento, sem intermediários, em até 40 dias após o final do prazo da vaquinha.

E se não bater a meta, o talento recebe o que foi arrecadado até o fechamento do financiamento coletivo.

Sua ajuda

Precisamos de você para nos ajudar a divulgar o Só Vaquinha Boa nas suas redes sociais, para dar visibilidade ao projeto, aos talentos brasileiros e também às vaquinhas que vamos promover para eles a partir de agora.

Venha transformar vidas junto com a gente!

Nossa missão está exposta inclusive na própria logomarca.

A simbologia do coração no centro da palma da mão mostra o desejo humanitário de oferecer ajuda, estender a mão e apoiar com o acolhimento do amor fraterno.

Te esperamos nessa corrente do bem com a gente!

Curta, comente, compartilhe, contribua!

Doação + Amor + Gratidão = Só Vaquinha Boa.

Foto: SVB

Foto: SVB

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa