Bruno Gagliasso apadrinha loba-guará machucada, presa a árvore no Rio

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Bruno Gagliasso apadrinha loba-guará machucada, presa a árvore no Rio
Loba-guará ferida, apadrinhada por Bruno Gagliasso - Foto: divulgação

A loba-guará Jabuticaba, como foi apelidada, ganhou um padrinho generoso para cuidar dela: o ator Bruno Gagliasso.

Ela foi encontrada em uma propriedade rural no município de Aperibé, no noroeste do estado do Rio de Janeiro. Quando foi resgatada, a loba estava com uma pata quebrada e presa a uma jabuticabeira, daí o apelido. (fotos abaixo)

“Adotei uma loba e 60 pássaros que estavam morrendo no setas do Rio de Janeiro”, contou Bruno Gagliasso ao Só Notícia boa.

Para apadrinhar a loba-guara, o ator conversou com a subsecretária Municipal do Ambiente de Aperibé, Betiza Moraes, por meio do secretário Iunes Habib e fez o pedido.

“Consegui pagar os custos de todo o processo da operação e da alimentação para que a lobinha seja solta e reintegrada ao seu habitat natural”, disse Bruno ao Ecoa.

Tratamento

Agora, a loba-guará está sendo tratada no Núcleo de Estudos e Pesquisas em Animais Selvagens da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

Quando se recuperar totalmente, Jabuticaba será solta na natureza, em local indicado por órgãos ambientais.

Alvo constante de produtores rurais – que consideram o lobo-guará uma ameaça ao agronegócio – o animal está classificado como uma espécie vulnerável, em uma lista de animais ameaçados de extinção.

Os pássaros

Bruno Gagliasso está engajado em ações de reabilitação de animais silvestres na região de Paraíba do Sul, interior do estado do Rio, onde fica o Rancho da Montanha, espaço onde o ator está plantando 100 mil árvores. (fotos abaixo)

O local foi reconhecido como área de soltura de animais silvestres pelo Ibama.

“É um trabalho que já venho desenvolvendo há algum tempo em parceria com várias ONGs, como o Instituto Vida Livre. Acabamos de resgatar 150 pássaros. Esses animais muitas vezes são vítimas do tráfico e precisam aprender a voar e a se alimentar sozinhos antes de serem reabilitados”, concluiu.

O ator Bruno Gagliasso em pausa para o café - Foto: reprodução / Instagram

O ator Bruno Gagliasso em pausa para o café – Foto: reprodução / Instagram

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa – com informações do Ecoa/SNB