Chuva de estrelas cadentes começa neste fim de semana

Após meses sem chuva de estrelas cadentes, teremos espetáculo no céu já neste fim de semana. Torça para fazer tempo bom onde você está!
As chances de observar o fenômeno e de fazer pedidos são grandes. Os meteoros Lyrid ou Líridas estarão em plena atividade nas próximas noites.
De acordo com a American Meteor Society , os Lyrids “ podem produzir bolas de fogo” e a NASA confirma que eles podem ser vistos por muitos segundos no céu.
A previsão é de que eles venham numa taxa de até 18 por hora.
O melhor ponto de observação é no hemisfério norte. Mas ele também será visível aqui no Brasil a partir desta noite. Basta olhar para o leste, para a Constelação de Lyra.
O pico da chuva de estrelas cadentes está previsto entre quarta, 21 e quinta, 22 de abril, ou seja, na semana que entra.
As Líridas são uma das mais antigas chuvas de meteoros. A primeira observação foi há 2.700 anos, de acordo com textos chineses históricos.
Para encontrar a constelação, você pode verificar este mapa interativo do céu que está sendo atualizado diariamente através das Líridas.
Por Andrea Fassina, da redação do Só Notícia Boa – Com informações do GNN

Amigos tiram a mesma foto juntos há 40 anos: “aconteça o que acontecer”
Foguete da Nasa leva 4 astronautas à Lua nesta quarta-feira, entre eles uma mulher
Celine Dion grava vídeo de aniversário e anuncia 10 shows em Paris: “estou bem”
10 jogadores de futebol famosos que se destacam por atos de caridade
Homem “salva” esposa ao descobrir que ela estava com cólica durante jogo entre Brasil e França
Ranch abre inscrições para viagem de 2 meses de graça pela Europa: procura influenciadores
Exército tem a 1ª mulher general da história; promoção sancionada pelo governo
Tony Bellotto pede palmas para médico que o operou do câncer, durante show do Titãs em SP
Brasil vence Croácia por 3×1 com dois atacantes do DF brilhando; Endrick na Copa do Mundo?
Ana Maria Braga completa hoje 77 anos e renova contrato até 2030
Governo sanciona lei que aumenta licença-paternidade para 20 dias e cria salário-paternidade
Baleias agem como parteiras: ajudam mãe a ter bebê e erguem o filhote; cena inédita