Lisboa é nomeada principal destino para turistas e residentes estrangeiros

1409
Lisboa - Portugal Foto: Pexels
Lisboa - Portugal Foto: Pexels

Lisboa acaba de ser nomeada o principal destino da Europa para turistas e expatriados, estrangueiros que vivem fora do país de origem.

A capital tem o encanto para atrair as pessoas e ainda mantê-las lá, de acordo com um estudo da ODIGEO eDreams.

A agência de viagens publica um estudo anual intitulado “Um ano em viagens” que enumera os destinos mais populares da Europa e teve Lisboa em primeiro lugar, citando o fato de ter tido o maior número de reservas em 2021.

Segredo

Então, o que há de tão atraente em Lisboa, e por que as pessoas ficam tão ansiosas quando chegam lá?

Em primeiro lugar, como acontece com grande parte de Portugal, Lisboa é uma bela cidade. Seus prédios ainda estão de pé, em sua maioria intocados pelos bombardeios do século 20, deixando sua arquitetura maravilhosa e o antigo estilo europeu intactos.

Desde a vista deslumbrante da Torre de Belém e sua miscelânea de estilos arquitetônicos até um dos melhores Oceanários do mundo, a capital portuguesa é uma cidade com algo para todos.

As águas onduladas do Estuário do Tejo ao encontrar o Atlântico proporcionam o recreio perfeito para os amantes da emoção, para surfar e praticar esportes aquáticos, e o Bairro Alto está repleto de cafés e restaurantes que oferecem incríveis pastelarias portuguesas e pratos locais.

Lisboa tem o melhor dos dois mundos: a beleza da velha Europa acolhendo também as conveniências modernas de uma metrópole cosmopolita, que permite passar um fim de semana agitado, enquanto é possível desfrutar de uma pausa na cidade, ou ficar por um tempo e tentar descobrir todos os segredos desta cidade.

Imigrantes

Nos últimos anos, a cidade tornou-se um local particularmente popular para os expatriados se estabelecerem, uma vez que o governo português tem incentivado mais jovens trabalhadores do estrangeiro para o país ibérico.

E isso vai desde o programa Golden Visa de oferta de residência permanente em troca da compra de casa própria, ao “A Geringonça”, um novo programa para atrair trabalhadores mais jovens de outros países falantes da língua portuguesa.

Mais barata

Lisboa é tão atraente por ser uma grande cidade europeia, que vem com estabilidade política e econômica, mas sem os preços inflacionados do norte da Europa, como Paris ou Londres.

O apartamento médio em Lisboa está em torno dos 1200 €, cerca de 8 mil reais, o que é 58,16% inferior ao preço médio de um apartamento em Londres e 40,7% inferior à média de Paris.

Lisboa oferece uma oportunidade incrível para quem quer se mudar para a Europa. É uma cidade rica, culta e globalmente significativa com um custo de vida sensato.

Da redação do Só Notícia Boa