Petroleiros dão Kombi nova a vendedor de salgados gentil no Rio

1902
A Kombi nova foi uma ação coletiva de petroleiros do heliporto de São Thomé, no RJ. - Foto: arquivo pessoal
A Kombi nova foi uma ação coletiva de petroleiros do heliporto de São Thomé, no RJ. - Foto: arquivo pessoal

Petroleiros se uniram e fizeram uma surpresa linda para um vendedor de salgados do Rio de Janeiro, conhecido pela gentileza e simpatia: deram uma kombi nova para ele poder trabalhar porque a velha estava caindo aos pedaços.

Juliano Custódio de Machado, conhecido como “Faustinho”, vende salgados em uma Kombi, em frente ao heliporto São Thomé, há 23 anos. Ele trabalha com o pai, que tem o apelido de Faustão. O filho se emocionou com a surpresa.

“Quando recebi era uma mistura de sentimentos maravilhosa eu chorava e sorria ao mesmo tempo. Passaram 23 anos em um segundo na minha mente”, disse Juliano em entrevista ao Só Notícia Boa.

Ele atende todas as pessoas que passam por ali sempre com muito carinho e atenção. E foi justamente essa gentileza que rendeu ao Juliano esse presentão.

A surpresa

Juliano contou que está com sua Kombi de salgados no mesmo local desde 1998. O veículo é antigo e já estava muito surrado e apresentando problemas.

Em janeiro alguns petroleiros se uniram para fazer uma vaquinha e tentar comprar uma Kombi nova para o comerciante.

“A campanha foi criada 15 de janeiro e a Kombi comprada 28 de fevereiro. Assim que os trabalhadores de toda Bacia de Campos souberam não hesitaram em colaborar. Muitos já participam há tempos da campanha Petroleiro Solidário”, explica Juliano.

O projeto Petroleiro Solidário ajuda pessoas que precisam, principalmente em comunidades carentes, com ações para melhorar um pouco as condições de vulnerabilidade.

Gratidão

E Juliano não cansa de agradecer pelo presente que recebeu dos clientes e amigos.

“Gratidão é o que sempre carreguei em mim para todos [os petroleiros]. A força que sempre me deram, o carinho, a confiança, a parceria”, contou.

Os petroleiros envolvidos na ação preferiram não se identificar.

Te desejamos sucesso, Juliano! E aos petroleiros, aplausos pela boa ação!

Foto: reprodução arquivo pessoal
Foto: reprodução arquivo pessoal
Kombi nova - Foto: arquivo pessoal
Kombi nova – Foto: arquivo pessoal

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa.