Garoto de 8 anos doa mil kits para sem-teto durante pandemia

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Garoto de 8 anos doa mil kits para sem-teto durante pandemia
Os mil kits para sem-teto foram entregues em comunidades carentes de Nova Jersey, Estados Unidos. - Foto: reprodução MSN

Um garotinho de apenas 8 anos e um coração enorme, ajudou muita gente nesta pandemia. Zohaib Begg arrecadou doações de algumas empresas em Nova Jersey, Estados Unidos, para montar “kits de sobrevivência” para pessoas que vivem em situação de rua.

Para que todos os kits fossem entregues corretamente às pessoas que mais precisam, ele procurou uma ONG local, que o ajudou a chegar às comunidades mais necessitadas.

Dentro dos pacotes, Zohaib colocou itens como: meias, produtos de higiene e suprimentos, entre outros. As peças também foram entregues seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid.

Espalhar gentileza

Se alguém perguntar ao garotinho o porquê da ação, a resposta dele é certa e direta: “Eu acredito em sempre espalhar gentileza”.

Ele disse que também tem a sorte de ter amigos, familiares e parceiros que compartilham essa mesma visão. Além disso, Zohaib acredita que ninguém é jovem demais para fazer a diferença.

Arrecadação

Zohaib é esperto! Ele conseguiu arrecadar valores e insumos para os kits rapidamente pelo seu histórico de boas ações.

No ano passado, o garoto distribuiu mais de 6 mil EPIs para profissionais de saúde em hospitais de Nova Jersey.

Dessa vez, ele se prontificou a ligar pessoalmente para diversas empresas, que não hesitaram em contribuir de alguma forma.

Ele quer ver todas as pessoas bem: “Eu sei como essas famílias se sentem. Só espero que esses kits deem um pouco de conforto para quem está enfrentando este momento difícil”, contou.

E Zohaib também quer inspirar outras crianças a fazerem o mesmo. “Também quero mostrar às crianças que, independentemente da sua idade, você sempre pode fazer a diferença e um impacto positivo na sua comunidade. Você só precisa encontrar o problema e encontrar uma solução”.

Que menino!

Zohaib entregou os kits pessoalmente. - Foto: reprodução / Wusa9

Zohaib entregou os kits pessoalmente. – Foto: reprodução / Wusa9

Montagem dos kits. - Foto: reprodução MSN

Montagem dos kits. – Foto: reprodução MSN

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações de CBS News.