Petz e Vivo dão licença para funcionário que adotar animais abandonados

“Licença PETernidade”. Esse foi o nome adotado pela Petz e pela Vivo que estão dando licença de 2 dias para o funcionário que adotar um animal abandonado.
A licença, segundo as duas empresas, é para que os funcionários possam dedicar um pouco mais de tempo à adaptação do novo animal de estimação.
A modalidade dessa licença, comum em outros países, vai ajudar também na adoção consciente de animais que estão em abrigos brasileiros.
Incentivo
De acordo com Valéria Correa, diretora técnica da rede Petz e do Centro Veterinário Seres, a licença PETernidade não é uma folga.
O funcionário precisa notificar o RH da empresa e comprovar a adoção consciente do animal. Após uma análise, ele receberá a licença de 2 dias, para se dedicar à adaptação do novo cão ou gato.
“Acreditamos que a licença PETernidade possibilitará uma melhor conexão entre o tutor e seu pet. Parte dos comportamentos indesejados dos pets são consequência de ambientes inadequados para acolher seus instintos”, explica.
Na Vivo, a licença faz parte da campanha Vivo Pets, que gera incentivo para diversas ONGs de cuidado a animais abandonados.
Que belo incentivo à adoção! Aplausos para as empresas!!!
Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações de CNN e Telefônica.

Amiguinhos fazem carreata surpresa para gêmeas de 4 anos durante tratamento contra leucemia; vídeo
Motociclista ajuda idosa a atravessar em avenida e inspira outro homem no Recife; vídeo
Branca de Neve da vida real alimenta passarinhos livres na casa dela; vídeo
Jovem doa rim ao irmão com doença rara e função renal dele sobe de 5% para 67%
Bilionário faz doação de US$ 3 bilhões a universidade e quebra recorde nos EUA
Biólogo salva filhotes de quero-quero presos em bueiro e a mãe fica de olho durante resgate; vídeo
Elefante-marinho para para descansar em praia do Rio e surpreende moradores; vídeo
Família feliz canta “Hey Ya!” fantasiada no carro e vídeo contagiante passa de 17 milhões de views
Anvisa aprova medicamento para tratar esquistossomose em crianças a partir de 3 meses
Eleições 2026: confira se mudou seu local da votação, o que levar e faça a colinha
100 alunos de escolas públicas ajudam a construir satélites brasileiros lançados ao espaço pela SpaceX