Vídeo viral mostra jovem de 17 anos enfrentando urso para proteger cães

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Vídeo viral mostra jovem de 17 anos enfrentando urso para proteger cães
Hailey enfrenta um urso, que invadiu o quintal dela e salva os cães do ataque. - Foto: reprodução

Um vídeo viralizou nesta semana, mostrando uma jovem de 17 anos enfrentando um urso, que invadiu o quintal dela e estava atacando os cães da casa.

Hailey Morinico, disse não sabia que era um urso até empurrá-lo do muro. Naquele momento ela só queria salvar os animais da família.

Dá para ver no início das imagens que a mamãe urso também tentava proteger dois filhotes que estavam embaixo dela, em cima do muro.

O fato aconteceu nesta segunda-feira (31) em Bradbury, cerca de 30 km de Los Angeles, nos Estados Unidos.

O vídeo foi gravado pela câmera de vigilância da casa e foi parar nas redes sociais no mesmo dia, após matéria na TV norte-americana ABC.

Instinto de defesa

Hailey disse que estava dentro de casa quando ouviu os latidos os cães no quintal. “Honestamente, eu não sabia que era um urso até empurrá-lo. Não registrei na minha cabeça que era um urso”, disse a adolescente.

Ela contou que só imaginou que era um animal e que ele iria machucar os cães. “Eu estava tipo ‘É um animal e está levando meu filho’ e empurrei o urso”, lembra.

A mãe de Hailey, Citlally Morinico, diz que ficou chocada quando viu a gravação. “Eu simplesmente desabo toda vez que vejo [o vídeo]. É simplesmente horrível de assistir”, completa.

Machucados

Hailey diz que saiu do incidente com apenas um dedo torcido na mão e arranhões no joelho. Os cães também estão bem e não foram feridos.

“Eu não quero nem imaginar o que aconteceria se o urso os machucasse ou mesmo os levasse, então eu tive que fazer o que eu tinha que fazer”, disse Hailey.

Um especialista em animais selvagens foi chamado para tentar encontrar o urso e levá-lo para um habitat seguro e distante do bairro.

Também mostramos aqui no Só Notícia Boa, um homem da Flórida que pulou em um lago e lutou com um jacaré para salvar o cãozinho de estimação. O vídeo também viralizou na época. Veja esta matéria.

Agora, veja o vídeo da Hailey:

 

Hailey salvandos os cães. - Foto: reprodução

Hailey salvandos os cães. – Foto: reprodução

Com informações de ABC.