Fortaleza inicia vacinação geral da população neste domingo

A Prefeitura de Fortaleza anunciou que a partir deste domingo (06), a vacina contra Covid-19 será aplicada para toda a população entre 19 e 59 anos, que está fora dos grupos prioritários.
Sarto Nogueira (PDT), prefeito da capital cearense, comemorou a notícia em uma transmissão ao vivo.
Desde o dia 24 de maio, Fortaleza vem imunizando pessoas em situação de rua e profissionais da Educação.
Vacinas seguem em postos de imunização
Para iniciar com força total, Sarto anunciou que estarão agendadas 7,7 mil pessoas com 59 anos no primeiro dia de vacinação.
No comunicado, o prefeito ainda garantiu que a aplicação será nos locais já utilizados tradicionalmente para imunização: os drives-thrus do shopping Riomar Papicu, do Centro de Eventos e da Arena Castelão, além do Sesi da Parangaba e do shopping Riomar Kennedy.
Como fazer o cadastro
Para entrar na fila da primeira dose, o morador da cidade precisa apresentar identificação original com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de endereço. E é obrigatório ter cadastro no sistema Saúde Digital.
“Quero agradecer aos profissionais da saúde que estão se dedicando dia e noite para acelerar a vacinação e administrando as doses assim que elas chegam. Este domingo será um dia de grande festa”, comemorou Sarto.
A expectativa é que todos estejam imunizados até o final de 2021.
Vacinação em outras cidades
Além de Fortaleza, outras cidades também entraram na fase de vacinação para a população sem prioridade.
O Rio de Janeiro foi a primeira a começar a vacinação geral, no dia 31 de maio. Manaus também anunciou que a população está liberada para a vacina.
Esta semana, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou que o estado pretende começar a imunização da população em geral no dia 1º de julho.
Veja o anúncio completo do prefeito de Fortaleza:
Com informações de Prefeitura de Fortaleza.

CNH do Brasil: nova plataforma gratuita liga alunos e instrutores por localização
Atleta resgata ninhada de cachorros abandonados no mato: levou na moto
Faustão reaparece sem cadeira de rodas e reanima fãs nas redes; vídeo
Polilaminina: outro brasileiro com lesão na medula volta a mexer os pés: “de arrepiar”
Menino que correu descalço e foi vice-campeão recebe ajuda no Maranhão; vídeo
Wagner Moura é capa da Time: 100 mais influentes do mundo
Lais Souza aparece de pé e entrega prêmio para a dra. Tatiana, da Polilaminina; vídeo
Araras-canindé voltam a voar no Rio após mais de 200 anos
2 cientistas brasileiros estão entre os 100 mais influentes do mundo; lista da Time
SUS agora terá imunoterapia contra o câncer: Lei sancionada pelo governo
Antecipação de 13º para aposentados começa a ser pago na semana que vem; veja como consultar
Aos 82 anos, Helô Pinheiro desfila de maiô na Rio Fashion Week: “que coisa mais linda”; vídeo