Menina de 8 anos pede comida que sobrou ao garçom e tem atitude linda

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Menina de 8 anos pede comida que sobrou ao garçom e tem atitude linda
Luiza entregando a comida ao morador em situação de rua - Foto: reprodução / Facebook

Quando vai ao restaurante, o que você faz com a comida que sobrou intacta na mesa? Manda embrulhar para levar para casa? Em Vitória, no Espírito Santo, uma menina de 8 anos fez isso, mas por outro motivo.

Sem que o pai soubesse, a pequena Luiza pediu a sobra intocada do almoço para entregar a um morador em situação de rua que ela viu no caminho para o restaurante, no Jardim Camburi.

E Evandro Figueiredo só soube o real motivo quando chegou no carro:

“Na hora de pagar a conta, minha filha Luiza viu que estava sobrando muita comida, chamou o garçom e perguntou se poderia embrulhar a comida para levar. Na hora achei que ela estava querendo levar para casa, para comer mais tarde. Ao chegar no carro ela me disse que no caminho indo para o restaurante viu um morador em situação de rua e quando estava almoçando lembrou dele, por isso queria levar aquela comida para ele”, escreveu Evandro no Facebook.

A entrega

E o Evandro fez o desejo da filha. Eles seguiram para o conjunto de lojas onde o morador de rua se abrigava e pararam o carro.

E seguida, Luiza pegou o embrulho com a comida e foi até o homem para entregar a refeição. O caso aconteceu no fim de semana passado.

Imagina o orgulho do pai ao ver aquela cena de empatia e solidariedade naquele pequeno grande ser que ele criou?

“Essa simples atitude fez valer a pena meu domingo e mostrou que estamos no caminho certo na educação de nossas filhas”, afirma o pai da criança.

A gente sempre aprendendo com as crianças… pense se você não pode fazer o mesmo na próxima vez que for almoçar fora.