Homem com Alzheimer se apaixona e se casa pela 2ª vez com a esposa

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Homem com Alzheimer se apaixona e se casa pela 2ª vez com a esposa
Foto: Facebook

A memória está no coração para um paciente que sofre de Alzheimer precoce aos 56 anos. A doença não o impediu de se apaixonar mais uma vez pela mesma mulher: a esposa.

Peter e Lisa são casados há 12 anos. Com a progressão rápida do Alzheimer no marido, Lisa não saiu de perto dele, dando força, mesmo que ele não lembre mais o nome dela. Lisa também mantém um diário no Facebook sobre o marido.

“Ele não sabe que eu sou sua esposa. Sou apenas a pessoa favorita dele ”, disse Lisa ao NBC News. “Eu não preciso ter um rótulo. Não preciso de um nome porque nossos corações estão conectados.

Proposta de casamento

Enquanto o casal de Connecticut, EUA, estava sentado no sofá assistindo a um casamento na televisão, Peter teve uma inspiração.

Sem perceber que eles já eram casados, ele pediu a esposa em casamento e Lisa, surpresa, aceitou alegremente.

A data foi marcada e os organizadores do casamento, amigos do casal, planejaram tudo sem cobrar nada.

Cerimônia

Durante toda a cerimônia comovente, em maio, Peter sorriu para sua noiva, enquanto às vezes, em meio às lágrimas, Lisa sorria de volta ao fazer seus votos. (veja vídeo da NBC abaixo)

“Foi tão perfeito. Não poderia ter sonhado por um dia melhor. Foi tão mágico ”, disse Lisa à NBC.

“Não me lembro de tê-lo visto tão feliz por tanto tempo … Sou a mulher mais sortuda do mundo. E eu tive que fazer isso mais uma vez.”

Embora a cerimônia tenha acontecido há apenas alguns meses, Peter não tem lembrança do acontecimento, mas o que ele não esqueceu é a mulher que nunca o abandonou.

E neste caso, não importa se a memória falha. Basta que os corações estejam conectados. Que amor!!!!

Fotos: reprodução Facebook

Fotos: reprodução Facebook

Assista a reportagem da NBC e o vídeo da cerimônia:

Com informações do GNN