Valinhos dará doses que sobram da vacina para pessoas de 18 a 59 anos

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Valinhos dará doses que sobram da vacina para pessoas de 18 a 59 anos
Moradora sendo vacinada em Valinhos, interior de São Paulo - Foto: Prefeitura de Valinhos

A Prefeitura de Valinhos, no interior de São Paulo anunciou que vai começar a vacinar a população adulta de 18 a 59 anos. O cadastramento foi aberto nesta quarta-feira, 9 para todo morador que quiser ser imunizado

A Secretaria de Saúde informou que vai usar as doses que sobram da vacina contra a Covid-19 para que não haja desperdício. O governo municipal explicou que, após a abertura dos frascos, as vacinas têm validade restrita.

Por isso, para evitar a perda de doses, a Vigilância Epidemiológica entrará em contato com as pessoas cadastradas, por ordem decrescente de faixa etária, ou seja, dos 59 aos 18 anos, para que recebam a vacina.

Após o contato, o munícipe deverá comparecer ao local informado em, no máximo, 15 minutos.

Como se cadastrar

O cadastro pode ser feito neste link .

Nele, é necessário informar um telefone válido para ser chamado na hora da convocação.

Quando for convocado, o morador deverá apresentar documento com foto e comprovante de endereço, além de assinar o Termo de Ciência e Aceite de que está recebendo dose que sobrou.

A Secretaria lembra que as doses que sobram são poucas e, portanto, as convocações ocorrerão esporadicamente.

Anteriormente, as doses excedentes eram destinadas para munícipes dos grupos prioritários que ainda não haviam recebido a vacina.

Com o baixo índice de doses pendentes para estes grupos, a Secretaria da Saúde passará a aplicar a vacina na população em geral.

Com informações da Prefeitura de Valinhos