Universidade cancela dívidas de estudantes graduados em 2020 e 2021

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Universidade cancela dívidas de estudantes graduados em 2020 e 2021
A notícia que as dívidas de estudantes foram canceladas foi dada pelo presidente da universidade. - Foto: Wilberforce University

A pandemia trouxe um cenário econômico complexo em todo o mundo, mas também promoveu boas ações incríveis e inesperadas. Nos Estados Unidos, uma universidade de Ohio cancelou todas as dívidas de alunos que se formaram em 2020 e 2021.

O anúncio foi feito pelo presidente da Wilberforce University, que justificou a ação como um “cuidado para que os alunos usassem o dinheiro no futuro deles”.

A dívida cancelada chega aos US $ 375 mil (aproximadamente R$ 1,8 milhão) e se restringe apenas ao atraso de mensalidades diretamente com a universidade.

Preocupação com o futuro

Elfred Anthony Pinkard, presidente da Wilberforce University, disse que é importante que os alunos tenham um projeto para o futuro que não envolva grandes dívidas.

“À medida que esses formandos começam suas vidas como adultos responsáveis, temos a honra de poder dar a eles um novo começo, aliviando sua dívida estudantil com a universidade, disse Elfred.

A dívida está sendo coberta por várias bolsas de estudo, como o United Negro College Fund, Inc., Jack e Jill, Inc., e outros fundos institucionais.

Empréstimos federais, bancários ou outros empréstimos pessoais tomados pelo estudante, não puderam ser sanados.

A comemoração

Quando ouviram o pronunciamento do presidente, os alunos comemoraram muito!

“Não pude acreditar quando ele disse isso. É uma bênção”, disse Rodman Allen, graduado do Wilberforce 2021. “Sei que Deus estará comigo. Não estou preocupado. Posso usar esse dinheiro e investí-lo no meu futuro.”

A Universidade Wilberforce, é uma instituição de ensino superior privada, historicamente para pessoas pretas e a mais antiga dos Estados Unidos. Ela foi fundada em 1856 e nomeada para honrar o abolicionista William Wilberforce.

Alunos comemoram a notícia - Foto: Wilberforce University

Alunos comemoram a notícia – Foto: Wilberforce University

Com informações de Fox6 Now