Cientista que desenvolveu vacina anti-covid é aplaudida em Wimbledon [Vídeo]

Uma cena emocionante e inesperada pegou de surpresa uma das responsáveis pelo desenvolvimento da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca/Universidade de Oxford.
A cientista e professora Sarah Gilbert foi aplaudida pelo público na quadra principal do Torneio de Wimbledon, nesta segunda, 28.
Grande parte do público presente estava vacinado com o imunizante desenvolvido por ela, que ficou claramente emocionada com os aplausos. (vídeo abaixo)
Presença no torneio
Durante a partida de abertura do tradicional Grand Slam britânico, entre o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, e o britânico Jack Draper, o locutor do evento anunciou a presença dela, uma das líderes das pesquisas que deram origem ao imunizante.
Também foram citados funcionários do NHS, o sistema de saúde público do país.
Como forma de agradecimento pelo trabalho que vem sendo realizado no combate à pandemia, os organizadores do Grand Slam se comprometeram a distribuir 100 ingressos para trabalhadores da saúde durante o torneio.
A vacina desenvolvida em parceria entre a farmacêutica AstraZeneca e a Universidade de Oxford recebeu o nome de ChAdOx1.
Ela usa a tecnologia de vetor viral recombinante. É produzida a partir de uma versão enfraquecida de um adenovírus que causa resfriado em chimpanzés e não produz doença em humanos.
Veja a homenagem:
View this post on Instagram
Com informações da Folha de Pernambuco

Novo remédio para crianças com epilepsia resistente passa nos testes em humanos
Trailer da série ‘Harry Potter’ quebra recorde de reproduções em apenas 48 horas; mais de 270 milhões de visualizações
Bombeiros encontram 4 gatinhos quase sem vida em incêndio e o melhor acontece
Pinguins entram em lar para idosos e fazem a alegria de vovôs e vovós; fotos emocionantes
Idosa libanesa salva 40 gatos dos ataques israelenses: “abandonaria seus filhos?”, vídeo
Cidade monta cabanas baratas para ajudar pessoas que vivem nas ruas
Roberto Justus vai construir 5 mil casas populares no MS com tecnologia mais rápida e barata
Após enigma, pré-venda para o filme “Michael” no Brasil é confirmada pela Universal: 7 de abril
SUS terá imunoterapia de alto custo contra 40 tipos de câncer; produzida pelo Butantan