Ex-aluno faz surpresa e traz dos EUA óculos especiais para professor daltônico [Vídeo]

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Ex-aluno faz surpresa e traz dos EUA óculos especiais para professor daltônico [Vídeo]
O Leonan entregou os óculos e o professor Alisson viu as cores pela primeira vez na vida - Fotos: reprodução / Instagram

Uma cena emocionante aconteceu em Brasília no último fim de semana. Um ex-aluno, que não via o professor há quase 8 anos, fez uma surpresa e apareceu de repente na porta da casa dele com um presente nas mãos.

Leonan Vieira, que agora está morando nos Estados Unidos e voltou ao Brasil para visitar a família, se lembrou que o professor Alisson Godoi, de 38 anos, é daltônico e trouxe na bagagem óculos especiais para que ele possa enxergar as cores.

Quando Alisson colocou os óculos, teve uma explosão de sensações, de cores, de alegria, de gratidão e… se emocionou várias vezes.  (vídeo abaixo)

“Medo. [senti] Medo do novo. Eu sou feliz do jeito que enxergo, em tons pastéis, mas ver todas aquelas cores… A primeira que eu vi foi o azul da camisa do Léo. O marrom do tronco da árvore, o carro vermelho passando, o céu azul de Brasília”, contou Alisson, emocionado, durante live do Só Noticia Boa no Instagram. (vídeo abaixo)

Como se conheceram

O professor contou que deu aulas de inglês para o Léo no Ensino Médio, quando o então adolescente sonhava em morar fora do Brasil. Sonho que se realizou.

Léo hoje vive em Freehold, Nova Jersey, nos EUA, trabalha como pintor de casas e nunca se esquece do antigo mestre.

“Eu estava no quinto ano e estudava no colégio JK em Taguatinga. Ele dava aula na mesma escola que eu estudava e, vez ou outra, ele nos dava aula de reposição, ou aparecia do nada no meio de uma outra aula simplesmente para nos dar uma mensagem de motivação”, contou Leo Vieira, em entrevista ao Só Notícia Boa.

Ele contou sobre a compra dos óculos especiais:

“Quando descobri que existiam óculos capazes de ajudar a ver as cores com clareza, eu lembrei dele, pesquisei. Mas na época eu não podia arcar. Até um certo dia tudo se encaixar e a melhor parte, eu poder ir entregar em mãos”, disse o ex-aluno.

Gratidão

Os óculos que ele trouxe são da marca Enchroma e custam aproximadamente mil reais.

Mas não foi o valor do presente que emocionou o professor, foram a lembrança, a generosidade, a empatia, o carinho do Leo, tantos anos depois.

Assista primeiro ao vídeo da entrega do presente e depois a entrevista que Rinaldo de Oliveira fez com o professor Alisson: