Menina de 9 anos deixa bilhete em agasalho para doação e emociona

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Menina de 9 anos deixa bilhete em agasalho para doação e emociona
Sarah deixou um bilhete em agasalho doado para campanha - Foto: reprodução Sesc

A pequena brasileira Sarah Garcia, de 9 anos, resolveu fazer uma boa ação e doar roupas que estavam sem uso no guarda-roupa.

Antes de entregar um casaco, ela escreveu um bilhetinho para quem fosse receber a peça de roupa. A cartinha foi encontrada, publicada nas redes sociais e tem emocionado muita gente.

“Olá, eu sou a Sarah, estou doando essa roupa porque senti que tinha que ajudar. Então é por isso que estou doando. Espero que eu esteja ajudando. Tenho 9 anos, foi um prazer te conhecer”, diz o bilhete.

Gesto emocionou voluntários

O casaco foi doado em uma campanha promovida pelo Sesc de Paranavaí, no Paraná, em março. Quem achou o bilhete o voluntário Yuri Henrique Batista da Silva, de 19 anos, atirador do Tiro de Guerra, que estava ajudando na campanha.

“A cartinha veio dobrada, e estava escrito ‘leia’ dos dois lados, frente e verso”, contou Yuri.

“Quando comecei a ler em voz alta para quem estava na sala, eu lembro que foi uma euforia muito gostosa. Nós tiramos fotos, comemoramos e ficamos muito felizes. O que mais impressionou a gente foi ver um ato de bondade e altruísmo tão grande vindo de uma pessoa tão nova”, completou o voluntário.

A gerente executiva da instituição, Lidiane Galvan também elogiou a atitude de Sarah.

“O gesto da Sarah chamou a atenção e emocionou a equipe de trabalho, tendo em vista a atitude inocente e autêntica da criança frente a este momento tão delicado que todos estamos vivenciando”, disse.

Família surpresa

A mãe de Sarah, Geida Meira, de 36 anos, não sabia do bilhete. Ela disse que a filha não tinha contado para ninguém.

“É um hábito dela escrever cartinhas. Ela sempre foi muito carinhosa, sempre gostou de ajudar”, contou a mãe.

“Tenho certeza que ela está no caminho certo. O que ensinamos com atitudes é o que as crianças praticam. A Sarah sempre foi muito observadora e sempre nos acompanhou ao fazer doações”. A mãe contou ainda que Sarah é muito estudiosa e sonha em ser pintora de quadros.

Sarah - Foto: arquivo pessoal

Sarah – Foto: arquivo pessoal

Bilhete do casaco - Foto: reprodução Sesc

Bilhete do casaco – Foto: reprodução Sesc

Com informações de Portal da Cidade Paranavaí.