VIBRAR estreia retomada cultural em Brasília com show de Vanessa da Mata

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para VIBRAR estreia retomada cultural em Brasília com show de Vanessa da Mata
O novo espaço cultural de Brasília e a cantora Vanessa da Mata - Fotos: Divulgação

Brasília retoma a programação cultural com a inauguração do Parque Gastronômico “Vibrar’, respeitando as medidas de segurança contra a Covid-19.

VIBRAR, significa “Viver Brasília ao Ar Livre”, e é o mais novo Complexo de entretenimento e gastronomia, localizado no Parque da Cidade, aberto ao público nesta semana, com espetáculos.

Neste sábado, 17, tem show ao vivo da cantora e compositora Vanessa da Mata, que apresenta grandes sucessos e música do último álbum, “Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina”. Na programação ainda tem Elba Ramalho, Paralamas e muito mais.

Medidas de segurança

Para curtir as atrações culturais, com segurança, tem reservas de espaços. Os “Quadradinhos” são assentos isolados uns dos outros, com distanciamento entre eles num espaço aberto, 100% ao ar livre.

Outra novidade é que os pedidos serão feitos de forma digital, por meio de aplicativo, e entregues diretamente ao cliente, em seu “quadradinho”.

“A ideia é evitar que haja a aglomeração ou contato, e respeitando os protocolos de segurança e distanciamento exigidos”, informou a organização do evento em nota enviada ao Só Notícia Boa.

Para transitar no local para o uso do banheiro, por exemplo, é obrigatória a utilização de máscara. A aferição de temperatura do público e totens com álcool em gel também serão obrigatórios no Parque.

Programação Cultural

Na inauguração do espaço, no último dia 15, as atrações ficaram por conta do espetáculo “O Lago dos Cisnes”, a Orquestra Filarmônica de Brasília e o balé Noara Beltrami, com elenco formado por dançarinos da periferia da capital do país.

Neste fim de semana, além da Vanessa da Mata no sábado, o domingo, dia 18, será dedicado à criançada, com o musical “Frozen – Uma Aventura no Gelo”, inspirado em um dos maiores sucessos da Disney.

Em seguida, Sunflower Jam promete animar toda família e colorir o Vibrar de amarelo com suas músicas autorais, faixas inéditas e grandes sucessos rock nacional e internacional.

Elba Ramalho e Arraiá

A segunda semana do espaço começa em ritmo de São João. O Arraiá do Vibrá, na quinta-feira, dia 22, traz um tributo em homenagem a um dos maiores cantores e compositores brasileiros: Luiz Gonzaga.

A Orquestra Filarmônica de Brasília se apresenta com o TrioBalançado, ao vivo, no espetáculo “Luiz Gonzaga Sinfônico”. No repertório, todos os sucessos do “Rei do Baião”, em uma mistura bem brasileira de forró com música clássica.

Na sexta-feira, dia 23, o Arraiá do Vibrá continua e a atração será a cantora e compositora Elba Ramalho. No repertório, os seus maiores sucessos ao longo de mais de 40 anos de carreira.

O sábado, 24, é dia de Stand Up Comedy com um dos grandes nomes da comédia nacional: Afonso Padilha apresenta seu quinto espetáculo solo.

“Eu Não Tenho Maturidade”, promete um humor sincero e diferenciado, com histórias pessoais. Padilha é um dos integrantes do time `4 amigos`. Ao lado de Thiago Ventura, Dihh Lopes e Márcio Donato.

Programação Julho/Agosto

25 de julho: show Sambaset com Di Propósito
29 de julho: show de Hamilton de Holanda com Roberta Sá
30 de julho: show da Cynthia Luz com Froid
31 e julho: show dos Paralamas do Sucesso
1ª de agosto: musical “A Bela e a Fera”
5 de agosto: show de Zeca Baleiro
6 de agosto: show do grupo Queen Sinfônico
7 de agosto: crônica musical “19 Maneiras de Dizer Eu te Amo”, escrita por Artur Xexéo, dirigida e interpretada por Tadeu Aguiar
8 de agosto: stand up de comédia com Rodrigo Marques

Entre as atrações gastronômicas confirmadas, Chicago Prime, Foster’s Traditional Burguer, Papà Cucina, Maya Brownie e Wine Garden.

Ingressos 

O VIBRAR tem programação de quinta-feira a domingo, das 16h às 23h.

Os ingressos, à venda pela internet, custam entre R$ 20 e R$ 160, com direito à meia-entrada solidária para as pessoas que doarem, no local do evento, 1kg de alimento não perecível ou agasalho.

Serviço:

VIBRAR
Quinta a domingo, das 16h às 23h
Estacionamento 9 – Parque da Cidade
Reservas e informações: https://site.bileto.sympla.com.br/vibrarbsb/
www.vibrarbsb.com
@vibrarbsb

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação