Brasileiro de escola pública é aprovado em 9 universidades dos EUA

O Fred embarca em agosto para estudar em Los Angeles, na Califórnia - Foto: arquivo pessoal
O Fred embarca em agosto para estudar em Los Angeles, na Califórnia - Foto: arquivo pessoal

Um jovem brasileiro de Pernambuco, que estou em escola pública, foi aprovado em 9 universidades dos Estados Unidos.

O Fred Ramon dos Santos tem 20 anos. Entre todas elas, ele escolheu estudar Ciência da Computação e Estudos Globais na Whithier College, na Califórnia.

Ele viaja para Los Angeles, em agosto para o início das aulas.

“Escolhi a Whittier College porque foi a faculdade que me deu a maior bolsa de estudos”, disse o jovem ao site Sprout Wired.

Fred participa de movimentos sociais desde os 16 anos e disse que pesou na decisão o fato de que lá será possível por em prática “um projeto de articulações com órgãos americanos que se abrem para levar programas de capacitação e financiamento para pequenos e médios negócios para famílias desempregadas em comunidades de baixa renda em Pernambuco e no Nordeste”.

O sonho do rapaz é levar opções para jovens e mostrar que é possível se erguer na vida.

As universidades

Durante a pandemia, Fred se preparou para atingir a média nos exames de admissão e testes de inglês nos Estados Unidos.

“Consegui ficar acima da média. Eles me disseram que eu tinha que conseguir pelo menos 95. Tirei 105 marcas de um total de 160 ”, disse.

O brasileiro foi aprovado na ASU e na Universidade do Arizona, Arizona, no Manhattanville College e na Adelphi University em Nova York, na La Verne University e Whittier College, também na Califórnia e foi aceito ainda na Florida Tech e na Stetson University, Flórida, além da Temple University localizada na Pensilvânia.

Em agosto, ele viaja para Los Angeles, Califórnia, onde estudará ciência da computação e estudos globais no Whittier College.

Com informações do Sprout Wired