Internautas salvam vaca grávida que fugiu de abatedouro em MG [vídeo]

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Internautas salvam vaca grávida que fugiu de abatedouro em MG [vídeo]
Internautas que ajudam a salvar a vaca e o bezerro vão poder escolher os nomes dos dois - Fotos: Patrícia Varela

VEJA ATUALIZAÇÃO AQUI. –  Como somos fortes juntos! Neste fim de semana, internautas comovidos ajudaram a salvar uma vaca grávida que fugiu de um abatedouro em Minas Gerais e invadiu um santuário que protege animais, como se procurasse ajuda para ela e o filhote.

A vaquinha esperta pulou a cerca do abatedouro e entrou no terreno vizinho, do Santuário Vale da Rainha, em Camanducaia. Foi a sexta fuga dela em duas semanas e nesta última, a vaca apareceu durante uma live do santuário e do Só Notícia Boa no Instagram. Ela encantou o público que assistia a transmissão.

Quando a guardiã do santuário, Patrícia Varela, contou a história da vaquinha fujona, os seguidores começaram a pedir pela vida dela, para que fosse salva e acolhida. Mas para comprar a vaquinha do abatedouro, eram necessários R$ 5.500, que o santuário não tinha para pagar naquele momento.

Vaquinha urgente

Como a vaca está no último mês de gravidez, foi preciso agir com rapidez. Postamos um vídeo dela e lançamos uma vaquinha urgente, pedindo ajuda dos seguidores do Só Notícia Boa no Instagram, neste domingo.

O vídeo teve mais de 100 mil visualizações e, rapidinho, veio o resultado: batemos a meta em seis horas.

O anúncio da meta batida foi feito em nova live pra comemorar a vida, no início da noite deste domingo.

“Ventre livre”

Assim que conseguiu o dinheiro, a direção do santuário fez contato com o dono do abatedouro, negociou e o homem topou vender a vaquinha.

Para alívio de todos, ela já passou esta noite em paz na nova casa, em segurança e rodeada de carinho e amor.

Nesta segunda-feira, 19, o santuário formalizou a compra da vaquinha e pegou a nota fiscal do abatedouro, para garantir legalmente a liberdade dela e do filhote.

“Ele vai nascer com ventre livre”, comemorou Patrícia Varela.

Escolha do nome

E como agradecimento pela ajuda, o santuário deu um presente aos seguidores que ajudaram, compartilharam e torceram pela vida dela: eles é que vão escolher os nomes da mãe e do filhote.

A votação está aberta no Instagram do SoNoticiaBoa. Clique aqui para votar. Escreva nos comentários os nomes que você acha ideais.

A direção do santuário vai escolher entre os mais votados.

Muito obrigado pela atitude! Vocês são incríveis! Salvaram duas vidas!