Pianista ganha R$300 mil em gorjeta após vídeo compartilhado

1140
Carter durante performance no aeroporto Foto: reprodução Instagram
Carter durante performance no aeroporto Foto: reprodução Instagram

Um pianista que toca no aeroporto ficou famoso e recebeu 60 mil dólares – mais de 300 mil reais – em gorjeta, após o vídeo dele ser compartilhado por um estranho.

Tonee “Valentine ” Carter, de 66 anos, não é famoso, mas se apresenta para um público internacional.

Quase todos os dias, ele toca no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta, EUA, para pessoas que ficam hipnotizadas com a performance dele.

Passageiro

Até que o palestrante motivacional Carlos Whittaker, que viajava para o Tennessee, viu o pianista tocando e ficou impressionado.

“Enquanto caminhava pelo saguão, ouvi alguém tocando piano e acabei atraído pela música”, disse Whittaker, 46, à CNN.

Carlos Whittaker se sentou no piano bar no Concourse A – chateado porque a palestra dele havia sido cancelada – e assistiu ao espetáculo do pianista.

Seguidores solidários

O autor, podcaster e influenciador do Instagram também fez vídeos do músico e compartilhou no “InstaFamilia“, que inclui mais de 200.000 seguidores.

Em um vídeo que compartilhou no Instagram , Whittaker disse a Carter que um grupo de pessoas que ele nunca conheceu rapidamente se juntou para levantar milhares de dólares para ele.

“Eu simplesmente perdi o controle. Achei que ele estava brincando, mas não pude acreditar. Isso simplesmente não acontece”, disse Carter à CNN.

“Não sabia como me sentia. Este é o tipo de coisa que faço. Adoro dar, doar e ajudar as pessoas, mas nunca esperei que alguém fizesse isso por mim.”

Antes de embarcar, Whittaker continuou estimulando seus seguidores entrevistou o músico.  Até sexta-feira a noite, o valor arrecadado para o pianista estava em mais de 60 mil dólares.

Veja a performance dele:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Carlos Whittaker (@loswhit)

Com informações da CNN Internacional