Homem instala câmera em ninho de pássaros e vídeo tem milhões de acessos

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Homem instala câmera em ninho de pássaros e vídeo tem milhões de acessos
O engenheiro instalou uma câmera dentro de uma caixa e registrou o que acontecia no ninho Foto: reprodução Youtube

John Chadwick, de 43 anos, instalou uma câmera dentro de uma caixa de pássaros para filmar uma família e o vídeo acabou viralizando com mais de 41 milhões de acessos. (assista abaixo)

A ideia inicial era mostrar o crescimento dos filhotes de tetas-azuis, para que a família pudesse observar o que acontecia durante esse período.

Depois de postar o vídeo no YouTube a repercussão foi tanta que John ficou assustado. “Pensar que literalmente dezenas de milhões de pessoas observam avidamente os pássaros de todo o mundo é simplesmente incrível.”

Caixa

O engenheiro de som, que fez turnê com o Aerosmith e o Beatle Ringo Starr, comprou a caixa de pássaros durante o isolamento por causa da pandemia.

Ele o instalou em um salgueiro no jardim de sua casa em Leicester, em março e em poucas horas dois tetas-azuis se mudaram e tiveram cinco filhotes lá.

“Em um dia, os pássaros se mudaram e eu queria saber o que estava acontecendo lá dentro. Eu aprendi como fazer transmissões ao vivo, e em fevereiro, comprei uma câmera tipo bird box. Comecei a transmitir ao vivo e fazer um vídeo de destaques todos os dias – no primeiro dia, 100 pessoas assistiram. No vídeo, há muitas coisas interessantes como os filhotes sendo alimentados, enquanto os pais zelosos trazem lagartas”, contou.

“Decidi montar um vídeo final e mantê-lo o mais curto possível – mostrando os pássaros indo para os ninhos, os ovos eclodindo e os filhotes emplumados.

Viral

Eu coloquei isso no ar no dia 7 de junho e quando vi, 100.000 pessoas já tinham assistido. Dias depois, eu tinha cinco milhões de visualizações. Fui a um churrasco e quando voltei tinha mais dois milhões”, conta.Hom

O que ele não esperava é que as visualizações pulassem de 10 milhões na primeira semana para mais de 41 milhões em um mês.

Os vídeos de John são assistidos principalmente por pessoas na América e na Índia, com público também no Reino Unido, respondendo por apenas 5% do total de visualizações.

“Está um pouco maluco. Eu só queria mostrar aos meus vizinhos, amigos, sobrinhas e sobrinhos o que os pássaros estavam fazendo. Não tinha ideia de que os filmes atrairiam tanto interesse”.

‘Algumas pessoas dizem que acham isso muito relaxante e algumas pessoas estão genuinamente fascinadas.”

Assista ao vídeo viral abaixo:

Youtube tumbnail video

Com informações do GNN