Alison Pio vence timidez e conquista medalha de bronze em Tóquio

E pensar que o Alison Pio demorou para ingressar no atletismo pela timidez, a vergonha que tinha de mostrar as marcas de queimadura na cabeça. E hoje, mais do que o trauma, ele superou corredores internacionais e conquistou medalha de bronze na prova dos 400 metros com barreiras nas Olimpíadas de Tóquio.
Foi a primeira medalha do atletismo brasileiro nessa edição das Olimpíadas.
Com 10 meses de vida, uma panela de óleo quente caiu sobre Alison dos Santos e provocou queimaduras de terceiro grau.
Por muito tempo, Alison só usava boné para esconder as cicatrizes na cabeça e no rosto.
Aos 14 anos ele foi chamado para treinar pelo projeto social de atletismo da sua cidade natal, São Joaquim da Barra, no interior paulista, mas não atendeu ao convite pela timidez.
Como o porte físico do menino de 14 anos, com 1,85 m (hoje, aos 21, ele tem 2,00 m de altura) era muito bom na época, o convite foi renovado e nascia alí esse orgulho do Brasil.
Assista:
View this post on Instagram
Com informações do GE

Cachorra com bronquite aprende a pedir bombinha para a tutora; vídeo
Concurso dos melhores azeites do Hemisfério Sul tem 7 brasileiros; um de Minas venceu
Mãe deita no colo da filha com paralisia cerebral e recebe carinho inesperado; vídeo
Mulher socorre macaco após choque em fios e faz massagem cardíaca até ele reagir; vídeo
Idosa que viralizou cantando com o filho grava 1º álbum após tratamento contra o câncer
Multa de até R$ 500 milhões: começa fiscalização para conter alta no preço dos combustíveis
Funcionário do McDonald’s paga lanche de cliente que esqueceu a carteira e ganha surpresa pela generosidade
Fundador da Nike faz doação de US$ 1 bilhão para criar faculdade de engenharia e impulsionar ciência
Fã mirim corre para abraçar Simone Mendes, derruba cantora e ganha colo no palco; vídeo
Pai de 69 anos vira único espectador da apresentação da filha de 18 em MG; vídeo
Shakira cumpre promessa, reencontra crianças de Uganda e dança com elas na Espanha; vídeo
Árvore famosa derrubada ilegalmente renasce e ganha novos brotos 3 anos depois; fotos