Vovô rifa fusca 76 para pagar faculdade de medicina da neta

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Vovô rifa fusca 76 para pagar faculdade de medicina da neta
Vovô Walter e a neta Pietra com o fusca que está sendo rifado Foto: Arquivo Pessoal

Um avô com um coração enorme desistiu de um amor para ajudar um amor ainda maior: a neta, estudante de medicina Pietra Bianca, de 19 anos.

Walter Lautenschlager, de 69 anos resolveu se desfazer do seu carro, um fusca 76, para que Pietra pudesse pagar mensalidades atrasadas do curso, numa universidade particular em Blumenau, Santa Catarina.

Para isso, Walter e Pietra criaram um perfil nas redes sociais para divulgar a rifa do carro e mostrar o veículo para quem quisesse ajudar.

Rifa

O avô iniciou tudo em julho e o sorteio será realizado pela Loteria Federal. Walter, que é aposentado, comprou o Fusca há dois anos e reformou completamente o veículo.

E ele não perdeu tempo. Já conseguiu vender 200 dos mil números da rifa.

“Inicialmente, a ideia era apenas vender o Fusca para poder quitar as mensalidades atrasadas, mas minha mãe conversando com um amigo de trabalho veio com a ideia da rifa, então decidimos fazer”, diz Pietra.

Mensalidades atrasadas

A jovem iniciou o curso de medicina neste ano e já atrasou quatro mensalidades por falta de dinheiro. Ela já tinha tentado em 2019, passou, mas não tinha dinheiro para pagar a matrícula.

O valor total da dívida é de aproximadamente R$ 28 mil e pelo fato do curso ser integral, Pietra não pode trabalhar para ajudar a pagar.

De acordo com a estudante, a universidade ofereceu um desconto de 25% das parcelas a partir de agora. Essa porcentagem já deve abater uma parte da dívida.

Assim que a rifa for sorteada, a aluna espera conseguir pagar a dívida com a instituição e juntar dinheiro para conseguir continuar cursando a faculdade, como uma bolsa de estudos ou financiamento acadêmico.

Apego ao carro

“Querendo ou não, se apegou a ele [ao carro], mas não hesitou em vendê-lo por mim.

Minha maior vontade é poder compensá-lo no futuro, proporcionando a ele e minha família uma vida boa e sem tantas preocupações como agora. Quero realizar os sonhos dele, assim como ele está realizando o meu”, revelou Pietra.

Pietra mora com a mãe, que é professora da rede pública municipal, e os avós e conta que há muito tempo sonha ser médica.

“Desde que me entendo por gente, sempre quis ser médica. Quando eu tinha 4 anos assisti a uma novela que tinha uma pediatra e eu achei aquela profissão muito legal.

Mesmo crescendo nunca tirei a ideia da cabeça, ainda mais conhecendo mais sobre a área. Quero muito ajudar as pessoas”, destaca Pietra.

“Desistir com certeza não está nos planos”, conclui Pietra.

Os dois amores do S. Walter - o fusca e a neta Foto: Arquivo Pessoal

Os dois amores do S. Walter – o fusca e a neta Fotos: Arquivo Pessoal

Veja o perfil da rifa do fusca:


Com informações OCP News