Menino de 6 anos vende limonada para ajudar pais e outras crianças

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Menino de 6 anos vende limonada para ajudar pais e outras crianças
Menino vende limonadas e quer ajudar os pais e outras crianças carentes - Foto: reprodução

Com apenas 6 anos, Ismael Ruiz já tem os próprios planos para empreender e ajudar quem precisa: o garotinho quer melhorar a vida dos pais, com problemas financeiros, e também de crianças carentes.

Para isso, ele aproveitou as férias escolares e começou a vender limonada em frente a casa onde mora, em Bolingbrook, Illinois, Estados Unidos.

O menino conta que o dinheiro que ganhar com a venda das limonadas vai para a compra do material escolar dele, os próprios brinquedos e doar uma parte para a caridade.

Problemas financeiros na família

O pai de Ismael machucou o braço em um acidente de trabalho há alguns anos. Isso fez com que a família enfrentasse alguns problemas financeiros.

O menino viu a mãe buscando um novo emprego para ajudar a pagar a cirurgia do pai. Além disso, gastos com brinquedos e passeios foram cortados.

Ele conta que uma vez viu um brinquedo na loja e desejou muito, mas sabia que os pais não tinham como comprar naquele momento. Foi a partir daí que Ismael pensou em fazer algo para ajudar a família.

Espírito empreendedor

A mãe do garoto, Eva Ruiz, conta que o filho sempre teve um espírito empreendedor, só que nunca tinha colocado os planos em prática de forma tão grande.

“Ele sempre foi assim. Ele sempre tentou ajudar a todos, mas eu acho que ele é simplesmente brilhante e ele é um empresário. Acho que ele tem isso no sangue”, disse Eva. “Eu não posso nem acreditar. As pessoas estão realmente ajudando ele.”

Ajudar outras crianças

Ismael fala que entende que, por causa da pandemia, outras crianças também estão passando por algumas dificuldades.

Por isso, ele resolveu doar parte do dinheiro que está faturando com as vendas das limonadas. Para o garoto, toda criança precisa de brinquedos e por isso que vender sempre mais.

“Ele fica tipo, ‘Mamãe, agora eu quero sair para os parques e ganhar mais dinheiro… e podemos ajudar mais crianças como eu, e eu quero fazer isso’”, disse Eva.

Parabéns, Ismael!

Barraca foi montada em frente a casa de Ismael - Foto: reprodução

Barraca foi montada em frente a casa de Ismael – Foto: reprodução

Com informações de ABC7 Chicago