Isaquias Queiroz faz história na canoagem e é ouro em Tóquio

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Isaquias Queiroz faz história na canoagem e é ouro em Tóquio
Isaquias entra para a história como um dos maiores medalhistas do Brasil em Jogos Olímpicos Foto: Reprodução

“Prometi e fui atrás. Feliz por dar essa medalha de ouro para vocês do Brasil”, disse Isaquias Queiroz, o medalhista de ouro na canoagem, numa madrugada recheada de vitórias para o Brasil.

O baiano conquistou o lugar mais alto do pódio na canoagem C1 1000m, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele se tornou um dos maiores medalhistas brasileiros em Olimpíadas.

E esse ouro vem com gosto especial, já que em 2016 Isaquias bateu na trave com duas pratas na Rio 2016. E Isaquias dedicou o prêmio às pessoas que perderam parentes nesta pandemia:

“Era só um menino brincando com os amigos e hoje sou campeão olímpico. Eu quis e vim atrás! Dedico muito a cada uma das famílias que perderam um ente querido para a Covid-19”, disse atual campeão da prova do C1 1000m da canoagem.

Mais preparado

Desta vez, o atleta se mostrou mais preparado que os adversários e não deu a menor chance os outros subirem no lugar mais alto do pódio.

Na segunda colocação ficou o chinês Hao Liu e, para fechar os três primeiros, Serghei Tarnovschi, da Moldávia.

Depois de sobrar e atropelar os adversários na fase classificatória e na semifinal, Isaquias, remando na raia quatro, chegou nos primeiros 250m na terceira posição, atrás do chinês e do alemão.

Já na metade da prova, foi para o segundo lugar. No último quarto de prova, o brasileiro mostrou a que veio. Disparou e deixou Hao Liu para trás, cruzando em primeiro e entrando para eternidade.

Gesto

No pódio, o canoísta comemorou muito a medalha de ouro que conquistou.

E levantou uma discussão no Twitter:

O movimento com as mãos realizado por Isaquias foi um “Hadouken” (golpe do jogo Street Fighter), ou um “Kamehameha” (golpe do anime Dragon Ball).

O importante é que ele se superou. Parabéns Isaquias. Você é nosso campeão!

Hadouken ou kamehameha? Internautas discutem comemoração de Isaquias Foto: reprodução AFP

Hadouken ou kamehameha? Internautas discutem comemoração de Isaquias Foto: reprodução AFP

Com informações do BolaVip