Marca de roupa ajuda pessoas carentes: 1 venda = 1 casaco doado

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Marca de roupa ajuda pessoas carentes: 1 venda = 1 casaco doado
A marca de roupas do ator Wagner Santisteban doa um casaco a cada peça vendida neste inverno - Foto: divulgação

O ator Wagner Santisteban, de 38 anos, uniu a vontade de empreender com o propósito de ajudar pessoas em situação de rua.

Ele lançou a marca de roupas Who Original e está doando um casaco a cada venda que realiza na loja. Segundo o ator, somente nesse inverno já foram mais de 300 peças entregues.

“Na verdade, a ideia da Who Original, sempre foi: incluir, dar destaque à todos, não só vestir, mas apoiar a autoestima e confiança de cada um, e ter sempre algum projeto social, ambiental incluso”, disse o ator em entrevista ao Só Notícia Boa.

E olha que legal: a Who Original fez uma parceira com Só Notícia Boa e criou o cupom de desconto sonoticiaboa, pra você que é nosso leitor pagar menos na hora da compra.

Campanhas sociais

Wagner Santisteban contou que as peças para doação são entregues em parceria com duas campanhas: a @aquecersp e @sorrisoealegria (ver instagram, não achei).

Ele disse que a ideia veio logo após o lançamento da marca: “Ao me ver todos os dias produzindo milhares de peças de roupa e criando moda e vestindo muitas pessoas, na volta de casa eu sempre passava por uma região onde tem muitas pessoas em situação de rua, e aquilo me incomodava, como sempre incomodou”, lembrou.

Aí, ele contou a ideia para a parceira de projeto e logo depois começaram a campanha. “Pensei junto da minha amiga Paula, da fábrica que produz minhas peças, a @holistudiotiedye e decidimos fazer algo”, explica o ator.

Apoio à sustentabilidade

Wagner ainda reforçou que o trabalho não é somente de cunho social. A Who Original tem uma linha de tênis sustentáveis, feitos de material 100% reciclado, orgânico e natural.

O ator explica que para cada compra dos calçados, a empresa planta duas árvores.

“Quando se busca sentido na nossa passagem por aqui, acredito plenamente que um deles é poder ajudar, dividir e ao menos olhar para o próximo”, concluiu o ator.

Marca do ator doa casacos a cada venda efetuada - Foto: divulgação

Marca do ator doa casacos a cada venda efetuada – Foto: divulgação

Wagner Santisteban - Foto: divulgação Who Original

Wagner Santisteban – Foto: divulgação Who Original