Policial é filmada dando tênis para um sem-teto e vídeo viraliza

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Policial é filmada dando tênis para um sem-teto e vídeo viraliza
Policial doa tênis para homem sem-teto e vídeo viraliza - Foto: reprodução Instagram

Uma policial tem recebido elogios de amigos e desconhecidos por uma atitude que ela diz ter sido “simples e necessária”.

A agente notou que um homem em situação de rua caminhava sem sapatos e resolveu ajudá-lo, doando um par de tênis para ele. O vídeo, feito por uma pessoa que passava pelo local, viralizou.

A oficial S. Thomas, do Departamento de Polícia de Atlanta, nos Estados Unidos, contou que os sapatos estavam no porta-malas do carro há alguns meses e ela sabia que iriam para uma pessoa que realmente precisava.

Ajudar quem precisa

S. Thomas contou em entrevista que há alguns meses cumpria o turno dela, quando viu um homem caminhando descalço na chuva.

Ela foi até ele e gentilmente, perguntou se precisava de sapatos e meias. O homem respondeu que sim.

Só que a policial saiu para pegar o calçado e quando voltou não encontrou mais o sem-teto. Na esperança de cruzar com ele novamente pelas ruas de Atlanta, ela deixou os tênis no porta-malas da viatura.

Novo destino

E foi na última semana que o novo dono surgiu, também por acaso. A oficial explicou que estava saindo de um mercado, quando percebeu um senhor sem calçados.

Ela foi até o carro, pegou os sapatos e entregou para o homem, que ficou extremamente surpreso.

“Ela não sabia que estava sendo filmada durante seu ato de bondade. Ela simplesmente viu uma pessoa com uma necessidade que ela poderia preencher e o fez”, escreveu o Departamento de Polícia de Atlanta.

Viral

O vídeo foi feito por um pedestre, que postou a cena nas redes sociais. Imediatamente a boa ação de S. Thomas viralizou e chegou até o departamento no qual ela trabalha.

“Agradecemos à pessoa que filmou este ato gentil e que dedicou seu tempo para compartilhar com outras pessoas nas redes sociais. É bom quando as boas ações dos oficiais também podem ser compartilhadas publicamente, seja essa a intenção, ou não.”

Que a atitude dessa policial inspire muito mais gente!

Dá uma olhada no vídeo:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Atlanta News & Media (@atluncensored)

Com informações de Sunny Skyz