Atleta Darlan vai doar excedente da vaquinha que ultrapassou a meta

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Atleta Darlan vai doar excedente da vaquinha que ultrapassou a meta
Darlan Romani doará parte do valor da vaquinha para projetos sociais - Foto: Getty images

O atleta Darlan Romani mostrou que é um campeão também no coração. O atleta que virou xodó dos brasileiros após as Olimpíadas de Tóquio, anunciou que vai doar o dinheiro que recebeu a mais na vaquinha aberta para ele no Voaa.

Após falar sobre as dificuldades com patrocínio, para representar o Brasil nos jogos de Paris-2024, a vaquinha de Darlan bateu a meta, estipulada em R$ 150 mil e arrecadou mais de R$ 300 mil.

O atleta brasileiro anunciou que o valor excedente será doado a projetos sociais. (vídeo abaixo)

“Como todo o mundo está sabendo, o valor que foi proposto excedeu. A maior parte deste valor a gente vai devolver à população através de projetos sociais e convido todo o mundo a conhecê-los”, prosseguiu.

Vídeo que comoveu

Darlan terminou a final do arremesso de peso em Tóquio na quarta colocação e por isso voltou para casa sem medalha. E mesmo não sendo ouro, ele já havia caído nas graças do povo brasileiro com todo o carisma mostrado durante as entrevistas.

Durante a campanha, um vídeo do atleta, mostrado no Instagram do Só Notícia Boa, viralizou e comoveu os internautas.

As gravações mostram Darlan treinando num terreno baldio, em Bragança Paulista, São Paulo, durante o lockdown. (assista abaixo)

Hoje, o brasileiro é só gratidão!

“Quero agradecer a todos pelo carinho, pelo respeito, pelo amor que cada um sentiu por mim, pela minha família. Já estou me dedicando 300% ao treinamento. 200% não foi suficiente para Tóquio, mas vocês estão me ajudando a encontrar mais 100%, 200% para me dedicar cada vez mais ao meu treinamento em busca do nosso sonho”, finalizou.

Veja o vídeo de agradecimento do Darlan:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Darlan Romani (@darlan_romani)

Agora o vídeo viral que mostra como Darlan treinava:

Com informações de ESPN