Angelina Jolie cria conta no Instagram só para ajudar jovem afegã

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Angelina Jolie cria conta no Instagram só para ajudar jovem afegã
Angelina foi a primeira pessoa que alcançou 1 milhão de seguidores em menos tempo no instagram Foto: reprodução instagram

Angelina Jolie abriu mão de sua vida discreta e criou uma conta no Instagram para poder compartilhar publicamente uma carta escrita por uma jovem afegã.

No texto, a jovem fala das consequências da volta do Talibã ao país e os impactos negativos na vida da população do Afeganistão.

Imediatamente houve uma enxurrada de seguidores, com mais de 5 milhões de pessoas em um único post. A conta chegou a um milhão de seguidores em menos tempo no mundo inteiro, além de ser verificada logo cedo.

Carta

“Esta é uma carta que recebi de uma adolescente no Afeganistão. No momento, o povo do Afeganistão está perdendo sua capacidade de se comunicar nas redes sociais e de se expressar livremente.

Então, vim ao Instagram para compartilhar suas histórias e as vozes de pessoas em todo o mundo que lutam por seus direitos humanos básicos”, afirmou a atriz.

Antes das Torres Gêmeas

“Estive na fronteira com o Afeganistão duas semanas antes do 11 de setembro, onde encontrei refugiados afegãos que haviam fugido do Taleban. Isso foi há vinte anos.

É revoltante ver os afegãos sendo deslocados mais uma vez por causa do medo e da incerteza que tomou conta de seu país”, declarou Angelina Jolie.

“Gastar tanto tempo e dinheiro, ter sangue derramado e vidas perdidas apenas para chegar a isso, é uma falha quase impossível de entender. Assistir por décadas como refugiados afegãos – algumas das pessoas mais capazes do mundo – são tratados como um fardo também é repugnante. Saber que, se tivessem as ferramentas e o respeito, o quanto fariam por si mesmos”.

“E conhecer tantas mulheres e meninas que não só queriam uma educação, mas lutavam por ela. Como outros que estão comprometidos, não vou me afastar. Continuarei procurando maneiras de ajudar. E eu espero que você se junte a mim”, concluiu ela, mostrando que seu perfil será voltado a isso.

O recorde antes de Jolie, foi de Jennifer Aniston, e coincidentemente, elas compartilham o mesmo ex, Brad Pitt.

E a atriz de “Eternos” teve ainda mais um recorde: o de conta a chegar mais rápido em dois milhões de seguidores.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Angelina Jolie (@angelinajolie)

Com informações NYPost