Veja o pico das Pirâmides de Gizé, como pássaros enxergam [vídeo]

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Veja o pico das Pirâmides de Gizé, como pássaros enxergam [vídeo]
A Grande Pirâmide de Gizé, vista de longe e de baixo - Foto: Alexander Ladanivskyy

Um fotógrafo fez um vídeo aéreo incrível mostrando o ponto mais alto de uma das Pirâmides de Gizé, no Egito, com o mesmo ponto de vista que teria um pássaro, sobrevoando uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Nas imagens é possível ver até detalhes das pedras que ficam lá no pico da Pirâmide de Quéops, uma das três construídas há mais de 4.600 anos. (vídeo abaixo)

O momento único foi gravado por um drone do fotógrafo ucraniano Alexander Ladanivskyy, com autorização do Ministério do Turismo egípcio.

Especialista em fotografias de viagens, Ladanivskyy procura sempre registros únicos nos destinos que visita, pontos de vista que o turista comum não alcança. E desta vez, ele se superou.

A construção

A Grande Pirâmide de Gizé foi apontada como uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, ainda no ano 225 Antes da Era Comum – prazo equivalente ao chamado período “antes de Cristo”. Mas sua construção é muito anterior, passa de 4.600 anos.

Ela é a maior e mais conhecida das pirâmides que formam a Necrópole de Gizé e fica nos arredores de Cairo, capital do Egito.

Ela foi construída como túmulo para o faraó Quéops, por isso leva o nome de Pirâmide de Quéops.

Com mais de 146 metros de altura, durante cerca de 3 mil anos foi a construção mais alta feita pela humanidade, até a criação da Catedral Lincoln, na Inglaterra, construída em 1311 e é a única das antigas maravilhas que ainda existem.

Na construção foram utilizados mais de 2,3 milhões de blocos de pedra, em um total estimado de 5,5 milhões de toneladas de calcário, 8 mil toneladas de granito e 500 mil toneladas de argamassa em sua construção.

Originalmente, os blocos de pedra calcária brancas e polidas cobriam a pirâmide e faziam com que brilhasse à luz do sol, mas atualmente somente algumas dessas pedras resistem, na base da construção.

As imagens do pico da pirâmide feitas por drone - Foto: Alexander Ladanivskyy

As imagens do pico da pirâmide feitas por drone – Foto: Alexander Ladanivskyy

Se prepare para uma verdadeira viagem nesse vídeo:

Com informações do Hypeness