Vivendo em cidade sem mar, mulher constrói a própria praia em casa

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Vivendo em cidade sem mar, mulher constrói a própria praia em casa
Professora aposentada é apaixonada pelo mar e construiu praia em casa - Foto: arquivo pessoal

Apaixonada pelo mar, Maria Helena Nóbrega, de 76 anos, fez a própria praia em casa! Impedida de viajar devido a pandemia, a professora aposentada, toca o projeto desde janeiro deste ano.

A “prainha” foi construída no sítio, onde Maria mora com o marido, a 17 km do centro de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

“Sou doida pelo mar, tudo que é de mar eu gosto. Inventei essa loucura, porque sou baiana”, conta animada.

O projeto

Maria contratou uma equipe e deu todos os detalhes sobre como queria a prainha. O espaço possui pedras, cascatas, cachoeira, piscina, além de ser rodeado por diversas plantas.

A pedido da Maria, a equipe contratada para projetar o lugar, criou um efeito para deixar a areia parecida com a da praia.

São aproximadamente 10 metros de largura, mas a aposentada conta que apesar de pequena, a praia é acolhedora e confortável.

“Já dá para matar a saudade do Nordeste, já é alguma coisa, porque na idade que estou, não dá para fazer a farra que eu fazia”, brinca.

Para tornar o desejo realidade, Maria investiu R$ 200 mil e revela que vendeu até o carro, mas que não se arrepende. A previsão é que a prainha fique pronta daqui a dois meses.

“Falta paisagismo, iluminação na piscina, tochas e vou pedir pra colocar água quente nela também. Eu contratei uma floricultura para trazer algumas plantas exóticas, flores, como bromélias e costela de Adão”, comenta.

A baiana garante que assim que puder, irá viajar para visitar os parentes e aproveitar a praia. Por enquanto, ela segue curtindo a prainha e aliviando a saudade. “Onde não tem o mar, se cria”, afirma.

Maria na prainha particular - Foto: arquivo pessoal

Maria na prainha particular – Foto: arquivo pessoal

Praia tem cenário completo - Foto: arquivo pessoal

Praia tem cenário completo – Foto: arquivo pessoal

Aposentada é apaixonada pelo mar - Foto: arquivo pessoal

Aposentada é apaixonada pelo mar – Foto: arquivo pessoal

Com informações de Campo Grande News.