Vivendo em cidade sem mar, mulher constrói a própria praia em casa

Apaixonada pelo mar, Maria Helena Nóbrega, de 76 anos, fez a própria praia em casa! Impedida de viajar devido a pandemia, a professora aposentada, toca o projeto desde janeiro deste ano.
A “prainha” foi construída no sítio, onde Maria mora com o marido, a 17 km do centro de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
“Sou doida pelo mar, tudo que é de mar eu gosto. Inventei essa loucura, porque sou baiana”, conta animada.
O projeto
Maria contratou uma equipe e deu todos os detalhes sobre como queria a prainha. O espaço possui pedras, cascatas, cachoeira, piscina, além de ser rodeado por diversas plantas.
A pedido da Maria, a equipe contratada para projetar o lugar, criou um efeito para deixar a areia parecida com a da praia.
São aproximadamente 10 metros de largura, mas a aposentada conta que apesar de pequena, a praia é acolhedora e confortável.
“Já dá para matar a saudade do Nordeste, já é alguma coisa, porque na idade que estou, não dá para fazer a farra que eu fazia”, brinca.
Para tornar o desejo realidade, Maria investiu R$ 200 mil e revela que vendeu até o carro, mas que não se arrepende. A previsão é que a prainha fique pronta daqui a dois meses.
“Falta paisagismo, iluminação na piscina, tochas e vou pedir pra colocar água quente nela também. Eu contratei uma floricultura para trazer algumas plantas exóticas, flores, como bromélias e costela de Adão”, comenta.
A baiana garante que assim que puder, irá viajar para visitar os parentes e aproveitar a praia. Por enquanto, ela segue curtindo a prainha e aliviando a saudade. “Onde não tem o mar, se cria”, afirma.
Com informações de Campo Grande News.

“Se Eu Fosse Você 3” ganha data de estreia e traz Glória Pires e Tony Ramos juntos de novo
Cachorrinho de apartamento conhece fazenda, vira agrocão e vive “maior felicidade do mundo”
Anvisa aprova remédio contra ondas de calor da menopausa sem uso de hormônios
Concursada excluída das cotas raciais toma posse no Itamaraty, após acordo
Vídeo de idoso do EJA desenhando e aprendendo a escrever “ovo” comove as redes; assista
Brasileiro cria jetski de madeira no PA e recebe visita da Marinha, após vídeo viralizar
Coruja ferida vira mãe de 500 filhotes órfãos, ensina como sobreviver e emociona santuário
Tratamento revolucionário cura queimaduras no rosto de jovem sem deixar marcas; impressionante
Novas regras do Pix vão permitir pagamento por aproximação e limites personalizados
Adolescente que teria 8 meses de vida vence o câncer e se forma após promessa da médica
Servente de pedreiro e bailarino: Pedro faz cookies para participar do Festival de Joinville; vídeo