Filme sobre Lady Di tem 1º trailer com elogios para Kristen Stewart. Vídeo

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Filme sobre Lady Di tem 1º trailer com elogios para Kristen Stewart. Vídeo
No filme, Kristen vive Lady Di e arrancou elogios de fãs e críticos Foto: Divulgação

O 1º trailer de ‘Spencer’, filme biografia sobre Lady Di, estreou na última semana e arrancou elogios de fãs para a atriz Kristen Stewart, escolhida para viver Diane Spencer.

O filme de Pablo Larraín fala sobre a corrosão do casamento da princesa Diana com o príncipe Charles. ‘Spencer’ estreia nos Estados Unidos em 5 de novembro. Mas, ainda não há data de estreia para os cinemas brasileiros.

Um dos motivos da comemoração é o sotaque britânico da atriz americana, quase beirando a perfeição.

Trailer

A prévia da produção escancara a frustração da princesa de Gales em suas férias com a família real em Norfolk, na Inglaterra.

No final do clipe, Diana dispara: “Eles não sabem”, diz Stewart à personagem Sally Hawkins, captando a pronúncia e o famoso tom de voz da mãe dos príncipes William e Harry. (assista abaixo)

A curta frase dita por Stewart no trailer foi suficiente para a estrela da saga ‘Crepúsculo’ ser enaltecida no Twitter:

“Kristen Stewart diz duas palavras naquele trailer e você já sabe que ela acertou em cheio quanto ao sotaque”

Críticos

Os elogios não se restringiram ao público que apenas assistiu ao trailer de ‘Spencer’.

Jornalistas que participaram do CinemaCon, evento sobre a indústria cinematográfica que foi realizado nos Estados Unidos nesta semana, tiveram acesso a uma cena do filme em que Lady Di e Charles (Jack Farthing) brigam – e também compartilharam primeiras impressões positivas sobre a performance de Stewart.

Lauren Huff, da revista Entertainment Weekly, afirmou que a artista americana “acertou em cheio no tom de voz sussurrado e no sotaque de Diana.”

Jason Guerrasio, do site Insider, comentou no Twitter: “Acabei de ver a filmagem de ‘Spencer’. Kristen Stewart está dando tudo pela glória do Oscar. E seu sotaque de Princesa Di está perfeito!”

Preparação

Stewart, de 31 anos, detalhou sua preparação para o papel de Diana à revista InStyle em outubro de 2020.

Na entrevista, ela admitiu: “O sotaque é intimidador para caramba, porque as pessoas conhecem essa voz, e ela é tão, tão distinta e particular. Estou trabalhando nisso agora e já tenho meu treinador de dialeto”.

A atriz também contou que fez um grande estudo sobre a vida da princesa de Gales, que faleceu aos 36 anos em agosto de 1997.

“Em termos de pesquisa, li duas biografias e meia e estou terminando todo o material antes de realmente fazer o filme”, disse.

“É uma das histórias mais tristes que já existiram, e não quero apenas interpretar Diana – quero conhecê-la implicitamente. Há muito tempo que não fico tão empolgada para fazer um papel.”

Assista ao 1º trailer:

Com informações da Monet