Freddie Mercury 75 anos! Queen lança vídeo de tributo

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Freddie Mercury 75 anos! Queen lança vídeo de tributo
Freddie Mercury completaria 75 anos neste domingo, 5 de setembro e o Queen fez uma homenagem - Foto: reprodução / Youtube

Freddie Mercury completaria 75 anos neste domingo, 5 de setembro e o canal oficial do Queen no YouTube lançou um tributo: um vídeo incrível para homenagear o ex-vocalista da banda.

O vídeo começa com uma entrevista clássica em que o astro do Rock reflete sobre si mesmo e diz o que deseja para seus fãs.

“Talvez eu seja uma pessoa muito trágica, não sei o motivo. Mas há um elemento de humor no final, sabe? Então, é basicamente disso que tratam minhas músicas. Gosto de me divertir e não há maneira melhor de fazer isso do que no palco para 300.000 pessoas”, disse Freddie Mercury durante entrevista.

Colegas do Queen

O guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor também fizeram posts no Instagram lembrando do amigo de tantas jornadas.

Com uma série de pinturas com o rosto de Freddie, Brian escreveu:

“Feliz aniversário Freddie. Aproveite este passeio pelas encarnações e humores de Freddie através dos olhos do artista extraordinário @nenu_ph – um dos artistas mais visionários que temos a sorte de ter aqui em nossa comunidade do Instagram”.

Na legenda, Brian disse que Freddie é “meu cantor favorito” e diz “Eu sinto que estou olhando nos olhos de Freddie. Feliz 75 anos, caro amigo. Bri”, finaliza.

Já Roger Taylor postou uma foto em preto e branco fazendo um brinde com Freddie Mercury e escreveu: “Feliz aniversário, querido velho amigo … para sempre conosco em nossos pensamentos”.

História do astro das multidões

Farrokh Bulsara nasceu em Zanzibar em 5 de setembro de 1946.

O cantor do Queen morreu muito jovem, depois de perder sua batalha contra a AIDS 30 anos atrás, em 24 de novembro de 1991.

E é impressionante ver como o legado que Freddie deixou, como rei da voz e ícone do rock, continua vivo.

Fãs no mundo inteiro até hoje cantam, ouvem e celebram o artista, que regia multidões nos shows com seu carisma, alegria e uma voz única na história da música.

Assista à homenagem feita pelo Queen:

Agora a homenagem feita por Brian May:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Brian Harold May (@brianmayforreal)


E a homenagem feita por Roger Taylor:

Com informações do Express e SNB