2/3 das cidades de SP não têm mortes por covid há uma semana

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para 2/3 das cidades de SP não têm mortes por covid há uma semana
Dois terços das cidades de SP não tiveram registro de novos óbitos por covid-19 na última semana - Foto: divulgação

Depois do Ceará, a notícia boa agora vem de São Paulo. Dois terços das cidades do estado não tiveram registro de novas mortes por covid-19 na última semana.

Isso vem acontecendo em 432 dos 645 municípios paulistas, que não tiveram mortes pelo novo coronavírus desde 27 de agosto.(veja a lista das cidades abaixo)

A análise é baseada em dados das últimas sextas-feiras e demonstra o impacto positivo da campanha de vacinação para redução dos casos graves e mortes pela doença.

São Paulo já vacinou mais de 96,5% de sua população adulta com pelo menos uma dose de vacina contra COVID-19, sendo 51,9% com esquemas vacinais completos.

O Vacinômetro já superou um total de 52,9 milhões de doses aplicadas desde o início da campanha, somando 34,44 milhões de primeira dose, 17,33 milhões de segunda e 1,14 milhão de dose única.

Comparação

Se comparados os dados acumulados das últimas quatro semanas, são 210 cidades sem mortes desde o dia 6 de agosto, ou seja, um terço dos municípios paulistas.

A constatação foi feita a partir de análise dos dados dos dias 6, 13, 20 e 27 de agosto e 3 de setembro, disponíveis em base disponível para consulta pública no boletim oficial do Governo do Estado .

Os dados de mortes por COVID-19 são registrados pelas 645 cidades paulistas no Sivep, sistema oficial do Ministério da Saúde, e extraídos para divulgação transparente à população.

A vacinação no estado

A evolução da vacinação em São Paulo pode ser acompanhada no painel completo do Vacinômetro, onde qualquer pessoa tem acesso a dados detalhados sobre doses aplicadas por município, distribuição de doses, ranking de vacinação, ranking de aplicação das doses distribuídas, evolução da aplicação de doses e estatísticas gerais do PEI.

Veja aqui a lista das cidades sem mortes por COVID-19 desde 27 de agosto.

E veja aqui a lista de cidades sem mortes por COVID-19 desde 6 de agosto.

Com informações do Governo do Estado de SP