Menina de 11 salva filhote de incêndio na casa do vizinho

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Menina de 11 salva filhote de incêndio na casa do vizinho
Mackenzie Jenkins, 11, recebeu uma Moeda de Reconhecimento da Comunidade depois de fazer uma ligação e salvar a vida de um filhotinho Foto: Bombeiros de Cape Coral

Foi o raciocínio rápido de uma menina de 11 anos que ajudou a salvar um filhote de 6 meses de um incêndio na casa do vizinho.

Mackenzie Jenkins estava sentada em um balanço na noite do último sábado, 4, quando ouviu latidos e viu fumaça vindo da casa ao lado.

Na hora a menina ligou para os bombeiros, que chegaram rápido, conseguiram retirar a cachorrinha e evitaram danos maiores na casa.

O Corpo de Bombeiros de Cape Coral, na Flórida, EUA, fez um post facebook elogiando a menina e também deu a Mackenzie uma Moeda de Reconhecimento da Comunidade. (veja abaixo)

Ligação

Andrea Schuch, porta-voz, relações públicas do Corpo de Bombeiros, revelou que que Mackenzie ligou para o 911 na hora certa.

Os bombeiros conseguiram localizar a cachorrinha, cujo nome é Fiona, com base na descrição de Mackenzie.

“Felizmente, o cachorro está indo muito bem”, escreveu Schuch.

“Ela originalmente não respondia quando os bombeiros a encontraram, mas eles conseguiram resfriá-la e reanimá-la com oxigênio e ela então acordou e se recuperou rápido.”

“Isso só mostra o quão importante foi a ligação de Mackenzie … se ela tivesse esperado ou não tivesse ligado, Fiona, a cadela, não teria sobrevivido (e teria havido mais danos à casa).”

Veja o post dos bombeiros:

Com informações da Fox News