Projeto ‘Banho Digno’ parou por van quebrada e pede ajuda para continuar

Com uma van adaptada e alguns voluntários, o Banho Digno transforma o dia de pessoas em situação de rua em Fortaleza, no Ceará.
Só que eles, infelizmente, tiveram que parar o projeto há 5 meses, porque a van onde ficam os chuveiros está com o motor quebrado e precisando de outros reparos.
O Milton Mendes é o anjo que coordena o Banho Digno e nos contou que este é o único meio de continuar com a iniciativa e eles dependem de ajuda, o que está bastante difícil por causa da pandemia.
Já mostramos a história do projeto aqui no Só Notícia Boa, mas queremos ajudar ainda mais! Por isso, lançamos essa campanha para ajudar o Milton a continuar levando um pouco mais de cuidado e dignidade para quem precisa. Faça uma contribuição no Só Vaquinha Boa!
O projeto
O Milton já ajuda pessoas em situação de rua há muitos anos. Ele fazia parte de outro projeto social, o Mission Sertão, quando foi pego de surpresa por um homem, que pedia por um banho.
“Aquele pedido mexeu muito com a gente [voluntários do projeto]. Nós compramos a ideia e fomos buscar parcerias”, lembra Milton.
A partir desse vídeo, a ideia de oferecer banhos para pessoas em vulnerabilidade surgiu. Após a história viralizar nas redes sociais, ele ganhou a van, que está no projeto até hoje.
Foi com a ajuda de amigos e familiares que ele levou o Banho Digno para as ruas de Fortaleza no início. Depois de um tempo, voluntários foram surgindo, permitindo que os banhos acontecessem com mais frequência e atendesse ainda mais pessoas.
Van quebrada
Há cinco meses a van do Milton quebrou e os banhos pararam. A vaquinha vai ajudá-lo a recuperar o motor do veículo e fazer a revisão na mecânica, que que o carro fique bom novamente.
Além disso, eles precisam de ajuda para comprar o estoque de produtos usados nos banhos e distribuídos para as pessoas, como toalhas, creme dental, xampu, fraldas e outros itens. O valor ajudaria a manter o projeto por dois meses, até eles conseguirem novos apoiadores.
“Imaginar que as crianças vão poder ter a chance de um banho fresco no final do dia, a possibilidade de escovar os dentes, além de uma toalha limpinha para passar no corpo, enche meu coração de esperança. Estamos em pandemia , e a higiene é fundamental para afastar o vírus da comunidade de rua”, completa Milton.
Então vamos abraçar essa causa? Para doar, basta acessar o Só Vaquinha Boa, colocar o valor da contribuição, escolher a forma de pagamento e finalizar!
O Milton fez um vídeo, mostrando como está a situação da van. Veja.

Pais de alunos dão carro novo para guarda que atravessa crianças na rua; o dela quebrou
Vaquinha arrecada US 1 milhão para idoso entregador se aposentar; vídeo
Rezador faz cavalo doente ficar de pé, voltar a comer e vídeo impressiona as redes; assista
Cachorrinha desaparecida há 2 anos é encontrada a 2 mil Km de casa; mistério
Filho empresário faz homenagem à mãe gari e vídeo bate 1,7 milhão; assista
Caminhoneiro ajuda avião em pane a pousar no meio da estrada: “vou cair”
Justiça proíbe que GDF venda imóveis de Brasília para socorrer BRB, delapidado no caso Master
Fim da biópsia? Novo exame faz células do câncer de próstata brilharem
Testes clínicos da polilaminina começam em abril, revela dra. Tatiana Sampaio