Homem encontra no Tinder um amor e doador de rim compatível

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Homem encontra no Tinder um amor e doador de rim compatível
O casal se conheceu no Tinder e logo depois descobriu que eram doadores compatíveis para transplante de rim - Foto: arquivo pessoal

Quando Reid Alexander acessou o Tinder pela primeira vez, ele queria encontrar alguém muito especial para um relacionamento. E conseguiu mais que isso!

Diagnosticado com uma doença renal rara, ele estava na fila para transplante e ainda não tinha encontrado um doador compatível. E foi através do aplicativo que o novo amor e novo rim chegaram…ao mesmo tempo!

É que quando Rafael Diaz soube da condição de saúde do novo parceiro, logo quis fazer um teste de compatibilidade. O resultado foi positivo e os dois marcaram a cirurgia logo depois.

Encontro inesperado

Reid soube do problema renal aos 17 anos, quando foi diagnosticado com síndrome de Alport. Ele passou toda a juventude com o quadro controlado, mas há alguns anos os sintomas progrediram a ponto de ele ficar com apenas 20% dos rins funcionando.

Ele começou a fazer diálise e entrou para a fila de transplante, no entanto, nenhum doador compatível havia aparecido até então.

Reid saiu da Indiana para o estado de Colorado, em busca de um tratamento mais eficiente.

Foi quando ele resolveu acessar o aplicativo e logo iniciou uma conversa com o Rafael. Reid conta que a conexão deles foi imediata.

“Nós realmente nos demos bem. Estivemos juntos todos os dias desde então. Parecia que nos conhecíamos há muito tempo. E ainda é assim para nós”, conta Reid.

Doador compatível

Reid explicou para Rafael sobre a condição de saúde dele desde o início. Ele conta que o novo namorado logo se prontificou para fazer o teste e deixou claro que, se houvesse compatibilidade, doaria o rim.

E o pedido de noivado do Rafael veio junto com o resultado positivo do exame. Reid conta que foi um dos momentos mais emocionantes da vida dele e que, juntos, decidiram não fazer uma festa de casamento luxuosa, para poder economizar e investir no tratamento.

Os dois se casaram em abril e a cirurgia foi marcada para junho do ano passado. Hoje, totalmente recuperados, eles resolveram contar a história nas redes sociais para inspirar outras pessoas e, principalmente, outros casais.

“Espere o inesperado. Eu nunca teria pensado que iria me mudar pelo país e encontrar o amor da minha vida, e então o amor da minha vida também seria uma combinação perfeita, e eu ganharia um rim. [Eu] nunca teria esperado isso”, finaliza Reid.

Reid e Rafael se conheceram no Tinder - Foto: arquivo pessoal

Reid e Rafael se conheceram no Tinder – Foto: arquivo pessoal

Reid e Rafael antes da cirurgia - Foto: arquivo pessoal

Reid e Rafael antes da cirurgia – Foto: arquivo pessoal

Com informações de GNN