Idoso separado de labradora há 2 anos muda de asilo para ficar com a amiga

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Idoso separado de labradora há 2 anos muda de asilo para ficar com a amiga
Lawrence e a labradora Milly de novo juntos após 2 anos separados - Foto: reprodução Mirror

Após 2 anos separado da labradora Milly, um idoso conseguiu transferência para um novo abrigo e poderá ter novamente a companhia da sua melhor amiga.

Viúvo, Lawrence Knight, de 73 anos, foi diagnosticado com demência e internado em um asilo em 2019. Desde então ele vivia separado da melhor amiga, a labradora Milly, que o acompanha há anos.

Lawrence foi avaliado como incapaz de tomar decisões a respeito da casa onde vivia com a labradora, mas agora graças a sua advogada essa situação mudou.

Solidão

A advogada do idoso, Elizabeth Ridley contou que quando Lawrence foi internado no asilo, ele ficou extremamente chateado por não poder levar Milly. O local não permitia que animais morassem com pacientes e o idoso precisou deixar a cadela com um parente.

Elizabeth conta que com a chegada da pandemia, o idoso se sentiu ainda mais solitário, já que as visitas foram interrompidas, o que aumentou ainda mais a saudade da companheira fiel dele.

Novo lar

Ao entrar com o processo, Elizabeth conseguiu uma vaga para Lawrence e a labradora na Casa de Saúde Lakeside em Manchester, na Inglaterra.

A advogada conta que os dois estão muito felizes e o idoso está em um lugar bem melhor.

A gerente do asilo, Gail Howard, ainda acrescentou: “Millie se tornou parte da família Lakeside desde que veio para cá e traz felicidade a todos os residentes da casa.”

Lawrence e Milly - Foto: reprodução Mirror

Lawrence e Milly – Foto: reprodução Mirror

Com informações de Mirror