Passageiros fazem parto de jovem na cozinha do avião

1333
Bebê nasceu com 21 semanas, mas passa bem - Foto: Air India
Bebê nasceu com 21 semanas, mas passa bem - Foto: Air India

Uma mulher deu à luz na cozinha do avião durante um voo de Londres, Inglaterra, para Kochi, na Índia.

A passageira entrou em trabalho de parto e foi socorrida por médicos e enfermeiras que foram acionados pelos tripulantes. O bebê nasceu prematuro, mas passa bem.

O espaço foi escolhido por ser a maior área livre disponível no jato, com amplo espaço para a equipe atuar e ter apoio rápido da equipe.

Surpresa

O Boeing 787 da Air India sobrevoava o território búlgaro, quando a passageira começou a sentir as primeiras contrações.

Ela informou aos comissários, que prontamente buscaram por médicos a bordo. E, para sorte da mãe e do bebê, o voo tinha dois médicos e quatro enfermeiras.

Foram arrumados toalhas, cobertores e a equipe médica levou a grávida até a cozinha da aeronave, para iniciar os procedimentos para o parto.

A mãe tinha apenas 21 semanas de gestação e estava bastante apreensiva quanto à segurança do bebê. No entanto, a criança nasceu bem e recebeu todos os cuidados necessários e possíveis naquele momento.

Os pilotos resolveram retornar para a Alemanha para que a mãe recebesse o atendimento que precisava. Segundo a equipe, apesar de já ter sobrevoado o país europeu, a escolha por voltar se deu pelo fato de ali ter uma base da Air India.

Com isso a companhia pôde dar uma melhor assistência para a mãe, o bebê e os outros 201 passageiros a bordo.

Segundo regras locais da Bulgária e da Alemanha, o bebê não irá ganhar cidadania do país que sobrevoa quando nasceu, ou o que pousou pela primeira vez. Ele terá apenas cidadania indiana.

Mulher foi atendida na cozinha do avião - Foto: Air India
Mulher foi atendida na cozinha do avião – Foto: Air India
Equipe que atendeu a passageira - Foto: Air India
Equipe que atendeu a passageira – Foto: Air India

Com informações de Aeroin