Cão é resgatado após passar 5 dias preso em fenda de 12 metros [Vídeo]

"]
2151
A cachorrinha passou 5 dias presa na rocha Foto: Ulster County SPCA
A cachorrinha passou 5 dias presa na rocha Foto: Ulster County SPCA

Um cão foi resgatado depois de passar cinco dias preso em uma fenda de 12 metros em um parque estadual de Nova York, nos EUA.

A cadela, Liza, ficou presa em uma fenda rochosa perto da Trilha do Nariz de Gertrude, na reserva do Parque Estadual Minnewaska, no condado de Ulster.

O incidente ocorreu em 7 de outubro durante uma caminhada com seu dono.

Tentativas

A equipe do parque tentou sem sucesso acessar a fenda na noite do mesmo dia, antes de escurecer e fez outras tentativas sem sucesso nos dias seguintes.

Eles tentaram até colocar uma câmera na área estreita para verificar as condições do cão. Ele lambia as paredes úmidas da fenda, provavelmente obtendo a umidade que o ajudou a sobreviver.

No último dia 12 de outubro, membros da SPCA do condado de Ulster e da Equipe de Resposta Inicial de Nova Jersey (NJIRT), um grupo voluntário regional especializado em resgate em cavernas, se juntaram à missão de resgate.

O resgate

Os integrantes do NJIRT desceram pela fenda e colocaram uma vara de apoio modificada e estendida ao redor do cão.

Foi então que Liza foi levantada perto o suficiente para ser colocada em uma mochila de resgate e trazida à superfície.

“Esta fissura vertical era apertada, levando a uma rachadura horizontal ainda mais apertada”, disse Mark Dickey , Chefe da Equipe.

“Apenas Jessica Van Ord, nosso menor membro da equipe, foi capaz de espremer e se contorcer a mais de 12 metros da superfície para alcançar o cachorro.

Este incidente é um lembrete de que um único passo em falso, seja por animal, criança ou mesmo adulto, perto de cavernas ou penhascos pode ser mortal.

Ficamos felizes em trabalhar com os profissionais dos Parques Estaduais de Nova York e do Ulster County SPCA para ter o melhor resultado possível desta vez. ”

Depois que a equipe de regate constatou que o cão estava bem de saúde, ele voltou para o dono.

Assista:

Com informações do Sunnyskyz