Jovem vive em cabana de 5 metros quadrados e conquista internautas

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Jovem vive em cabana de 5 metros quadrados e conquista internautas
O Gabriel Remoardo tem 24 anos e mora em uma cabana de 5 metros quadrados que ele montou sozinho, há dois meses - Fotos: reprodução

O jovem Gabriel Remoardo, de 24 anos, mora em uma cabana de 5 metros quadrados que ele montou sozinho, há dois meses. É o “meu barraquinho”, como ele chama.

Gabriel usou materiais descartados no lixo e doações de vizinhos pra montar o cantinho dele, localizado na cidade de Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo. E a história do “Gá”, como é chamado, ficou conhecida após ele fazer um vídeo para mostrar com todo orgulho seu novo lar, simples e todo arrumadinho.

O sonho dele é construir uma casa maior para viver com a família. Os pais dele são caseiros. Para apoiar o Gá nesse sonho, tem a vaquinha aberta, só clicar aqui para contribuir.

Orgulho do cantinho

Com um sorriso encantador no rosto e todo orgulhoso, ele mostra nos vídeos cada cantinho da sua “cabana”. Mas, como é uma residência improvisada, o barraquinho não tem banheiro e sofre com goteiras quando chove. A energia, água e a internet são compartilhadas com os pais dele.

O barraco foi montado num sítio onde dona Diva e o seu Ari, trabalham como caseiros. Eles moram numa pequena casa, que fica no mesmo sítio, com mais dois filhos de 20 e 27 anos – que trabalham numa fábrica da cidade – e uma sobrinha de 11 anos.

A ‘cabana’ foi montada pelo Gabriel para ter mais privacidade, já que na casa dos pais tem apenas um quarto para todos.

Gabriel era cuidador de idoso e hoje sonha trabalhar com internet

Atualmente desempregado, Gabriel trabalhou por três anos cuidando de um idoso que infelizmente faleceu em outubro do ano passado. Ele tem ajudado no sustento da família fazendo bicos como caseiro e lavando carros numa empresa da cidade.
Hoje, ele também compartilha sua rotina nas redes sociais e pegou o gosto de trabalhar com a internet, apesar de ainda não ter retorno financeiro como influencer.
“Em casa nos ajudamos com um pouquinho de cada um, somos família demais”, contou. Acompanhe o Gabriel pelo Instagram @ogarotodacabana
Para ajudar o Gabriel a construir a sua casa, clique aqui e contribua com a vaquinha.
Veja o vídeo que viralizou: