Nasce filhote da vaca que fugiu grávida do abatedouro e foi salva por internautas

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Nasce filhote da vaca que fugiu grávida do abatedouro e foi salva por internautas
A bezerra Shakti e a mãe Divina, que fugiu grávida do abatedouro e procurou ajuda no Santuário Vale da Rainha, MG - Fotos: reprodução / Instagram

Lembra da vaca Divina, que fugiu grávida do abatedouro e buscou ajuda para ter seu filhote em um santuário vizinho, em Minas Gerais, em junho? Na época, fizemos uma vaquinha no Instagram do Só Notícia Boa para comprar a vaca do abatedouro e graças aos nossos seguidores, conseguimos arrecadar o valor em apenas um fim de semana e ela foi salva: ficou de vez no santuário, com seu barrigão.

E agora a outra notícia boa: nesta semana, a filhotinha dela nasceu linda e livre como a mãe.

Os amigos do Santuário Vale da Rainha postaram um vídeo lindo da bezerrinha Shakti. (assista abaixo)

Aliás, os nomes de mãe e filha foram escolhidos numa votação pelos seguidores do Só Notícia Boa no Instagram, na época da doação. Só estava faltando saber o sexo da cria, que nasceu agora.

“Mestra Vaca Divina, resgatada grávida há alguns meses depois que o querido Rinaldo do @sonoticiaboa mudou o destino dela, deu à luz!”, informou o santuário no post do vídeo.

Medo de mãe

Por já ter dado muito leite e perdido outros filhotes nos tempos em que vivia no abatedouro, a vaca Divina não deixou ninguém se aproximar da Shakti nos primeiros dias de vida da bezerrinha.

“O nascimento provocou [nela] um terrível gatilho emocional. Ela estava apavorada com medo de perder sua criança – e vinda da indústria do leite sabemos que ela viveu esse horror que a feriu profundamente. Tentando proteger a bebê de seus próprios medos ela atropelou a criança quando estavam sozinhas […] O Dr. Maurice @horsevidal – médico responsável pelo Santuário – imediatamente agiu e junto com @vitorfavano salvaram a recém nascida.”

“Foram quatro dias até que Mestra Divina nos permitisse chegar perto delas, pacientemente esperamos vendo sua cura emocional […] Ela [achava] que tínhamos interesse no leite dela. Ela estava traumatizada. Ela se curou. Bem vinda Mestra Shakti, vcs são livres”, comemorou a equipe do santuário no Instagram.

Nós do Só Notícia Boa ficamos imensamente felizes com a notícia, afinal, com o resgate da vaca Divina grávida, com a ajuda dos nossos seguidores, a Shakti meio que acabou virando filha de todos nós.

Obrigado a todos que colaboraram e taí o resultado da boa ação de vocês: essa bezerrinha linda, viva e livre!

Gratidão!

Assista ao vídeo:

A bezerra Shakti nasceu de ventre livre depois que a mãe foi comprada com ajuda de internautas para viver no santuário - Foto: Ahimsa

A bezerra Shakti nasceu de ventre livre depois que a mãe foi comprada com ajuda de internautas para viver no santuário – Foto: Ahimsa