Rafael Nadal realiza sonho de fã com 97 anos e joga partida

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Rafael Nadal realiza sonho de fã com 97 anos e joga partida
O tenista Rafael Nadal realizou o sonho do fã de 97 anos. Os dois jogaram uma partida completa - Foto: reprodução Instagram

Aos 97 anos, o ucraniano Leonid Stanislasvkyi, realizou o maior sonho que tinha: poder jogar uma partida de tênis com o ídolo Rafael Nadal. E ele conseguiu! (vídeo abaixo)

Leonid entrou esse ano para o Guinness Record como o tenista mais velho do mundo e, em algumas entrevistas, declarou ser muito fã do atleta. E não deu outra! Nadal o convidou para conhecer o centro de treinamento dele na Espanha e os dois jogaram uma partida inteira juntos!

Um vídeo muito fofo dos dois foi publicado no Instagram e no Twitter da academia e mostra a desenvoltura de Leonid, que não perdeu nenhuma bola!

Apoio aos mais idosos

Em entrevista, Rafael Nadal informou que admira muito os tenistas da terceira idade e contou que tem o desejo de abrir uma turma, para que jogadores dessa faixa etária possam também aproveitar a academia.

E Leonid, enviou uma carta aberta para a Federação Internacional de Tênis (ITF), pedindo que abrissem uma categoria para os veteranos no esporte poderem disputar campeonatos oficiais.

O desejo do tenista idoso foi atendido e a ITF anunciou que os atletas a partir de 90 anos poderão se inscrever na Super Senior World Championships a partir de 2022.

O encontro dos dois era mais que desejado por Leonid e foi comemorado por fãs do esporte, que acompanham Rafael Nadal.

Nas redes sociais, os comentários foram de muitos elogios e parabenizaram o tenista mais novo pelo apoio e respeito aos atletas da terceira idade.

Veja:

Leonid mostrou que ainda tem disposição para o esporte - Foto: reprodução Instagram

Leonid mostrou que ainda tem disposição para o esporte – Foto: reprodução Instagram

Rafael e Leonid arrancaram elogios dos internautas - Foto: reprodução Instagram

Rafael e Leonid arrancaram elogios dos internautas – Foto: reprodução Instagram

Com informações de Republic World