Candidata que perdeu Enem por amamentar filho ganha bolsa de estudos

1670
Débora, que perdeu o Enem porque estava amamentando o filho, ganhou bolsas de estudo - Fotos: reprodução e arquivo pessoal
Débora, que perdeu o Enem porque estava amamentando o filho, ganhou bolsas de estudo - Fotos: reprodução e arquivo pessoal

Um final feliz para a estudante que perdeu o Enem porque estava amamentando seu filho de apenas 5 meses. Ela perdeu a prova por poucos minuto de atraso!

Débora Gomez tem 26 anos e tem recebido apoio de toda a internet desde a prova do último domingo (21) no Recife.

Com a repercussão do caso, ela ganhou bolsas de estudos em cursinhos e faculdades. Seu sonho é estudar medicina.

Moradora de comunidade, estudante sonha fazer medicina

Débora mora em uma comunidade na Ilha de Joana Bezerra, na área central da capital pernambucana.

Mãe de mais uma criança de 3 anos, ela contou que no domingo levantou cedinho, fez os afazeres domésticos e em seguida amamentou o menor, antes de sair para a prova.

“Me senti muito triste. Acreditei que seria um fechamento de mais uma porta na minha vida” […] “É muito complicado conciliar tudo ao mesmo tempo”, afirmou.

Desempregada, Débora mora com os filhos e com o marido – que também está sem emprego – em uma quitinete de dois cômodos: um quarto e uma cozinha.

Ela contou que são inúmeros os desafios para estudar, mas garantiu que não vai desistir do sonho de ser médica.

Muito carinho dos internautas

Débora disse que tem recebido tantas mensagens de carinho e conforto, que não tem como agradecer como essa rede de apoio lhe ajudou.

“Estou abismada. Não esperava receber tanto carinho, tanto amor das pessoas que nem me conhecem. Só conheceram um pouco da minha história no domingo, mas não sabem a fundo mesmo o meu dia a dia, o que eu já passei, a minha situação”.

E ela não desiste!

“Até agora, eu não consegui a bolsa de medicina, que é a tão sonhada. No momento, eu escolhi o curso de direito, mas não vou deixar para trás o sonho de medicina”, contou.

A candidata perdeu Enem porque estava amamentando o filho – Foto: Reprodução/TV Globo

Com informações de NE10