Menino de 9 anos ganha de alunos prótese inspirada no Homem de Ferro

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Menino de 9 anos ganha de alunos prótese inspirada no Homem de Ferro
Bruno ganhou a prótese de 20 alunos de Rio Claro - Foto: Reprodução/EPTV

Bruno Henrique de Souza Isler tem 9 anos e ganhou uma prótese para o braço direito inspirada no herói Homem de Ferro.

O braço foi construído por 20 alunos de uma escola particular de Rio Claro. A produção, feita com a supervisão de um professor, durou três meses.

Bruno nasceu sem uma parte do membro e teve o braço mecânico construído com ajuda de muitos moradores que se sensibilizaram com a história do garoto.

A surpresa contou com a presença do próprio Homem de Ferro e foi pura emoção! A intenção, além de ajudá-lo nos afazeres do dia a dia, é incentivá-lo a usar e se adaptar com a prótese, já que é preciso muito treino e dedicação para fazê-la parte do corpo.

“Com o braço, eu já consegui pegar copos, brinquedos, várias coisas e me sinto muito feliz em poder realizar essas atividades”, afirmou Bruno.

Ganhpou duas versões

Bruno recebeu o braço mecânico que veio com duas versões: a prótese oficial, que ajuda o menino a realizar as tarefas diárias, e uma que imita o braço robotizado do super-herói para ele usar o equipamento de uma forma lúdica e divertida.

O resultado ficou incrível! “Esses projetos que aparecem para a gente nos dão a oportunidade de crescimento”, disse o professor Filippi Ongarelli.

Centro de Reabilitação fez a ponte entre Bruno e a escola

O Centro de Reabilitação Princesa Vitória fez o acompanhamento de todo o processo de construção da prótese, para garantir que ela fosse construída de acordo com as necessidades do Bruno.

“Ele tenta realizar as atividades, mesmo que ainda tenha algumas dificuldades, mas ele insiste e está muito empolgado com a possibilidade de pegar as coisas”, explicou a terapeuta ocupacional Beatriz Bagatini.

Agora ele aprenderá a andar de bicicleta!

E agora com o braço do Homem de Ferro, Bruno foi encorajado a aprender a andar de bicicleta.

O pequeno foi presenteado com uma bike por uma empresa, como meio de incentivá-lo a aprender sem os pais.

Que demais Bruninho!

menino-protese-homem-ferro

Imagem: Reprodução/EPTV

Com informações de Pais&Filhos